segunda-feira, 24 de setembro de 2018

.: Um livro sobre ansiedade escrito por um rabino ortodoxo

Chega às livrarias, publicado pela Editora Ibrasa, o livro "Da Minha Ansiedade A Sua Felicidade" escrito pelo rabino Gabriel Benayon, nascido do Uruguai, que hoje vive no Panamá. A obra é apresentada em treze capítulos e expõe um pouco da experiência do autor com o trauma da ansiedade e dos ataques de pânico e, mostra como, por meio dos ensinamentos da mística judaica e da cabala, ele conseguiu superar tais problemas. 

A ansiedade é um dos temas recorrentes dentro das psicoterapias. É sinônimo de tristeza, preocupação e da agitação diante dos acontecimentos e das incertezas do dia a dia. É uma espécie de antecipação apavorante de uma ameaça iminente, acompanhada por um intenso sentimento de medo e descontrole. Mesmo assim, é sabido que a ansiedade não é algo totalmente negativo, uma vez que em condições normais ela cumpre uma função de adequação.

Uma orientação clara e precisa sobre a forma de dissipar a ansiedade e gerir a si próprio, é o que o leitor vai encontrar nas páginas deste livro, que tem a particularidade de ter sido inspirado na vida do autor, tendo como sustentação teórica os ensinamentos da Torá e também, por estar apoiado na psicologia.

A coragem do autor em promover e discutir suas crises faz com que as pessoas que passam por situações parecidas se sintam identificados, reconheçam sua vulnerabilidade e desenvolvam a disposição para a mudança pessoal.

Da minha ansiedade a sua felicidade, ao mesmo tempo, fornece ferramentas necessárias para alcançar a mudança; e para isso, é essencial confiar em D-us em primeira instância e, em seguida, em suas próprias capacidades.

Importante ressaltar que no final de cada um dos treze capítulos o autor propõe um exercício referente ao assunto apresentado e traz, também, uma carta do Rebbe de Lubavitch.


Sobre o autor: 
O Rabino Gabriel Benayon nasceu em Montevideo, Uruguai e lá mesmo ainda criança iniciou sua formação religiosa. Aos 17 anos, ingressou na instituição de formação rabínica Tomchei Tmimim Lubavitch, onde começou seus estudos com o objetivo de ser um rabino e ajudar a comunidade. Atualmente está radicado no Panamá, mas também estudou na Argentina, Chile, Israel e Estados Unidos. 

Desde 2004 atua no Centro Comunitário Beth El no Panamá onde ministra palestras e aulas de Torá. Em 2008 abriu um instituto de educação pré-escolar, Mitzva Tots, e acolheu em sua primeira inscrição mais de cem crianças. Em 2009 recebeu sua ordenação rabínica abraçando uma das tarefas mais gratificantes que é ajudar as pes-soas da comunidade que passam por problemas emocionais. 

"Da Minha Ansiedade A Sua Felicidade" foi apresentado ela primeira vez no Panamá em maio de 2015 com a presença de terapeutas nacionais e rabinos. Apresentou sua obra e o projeto em Barranquilla, Santiago, Santa Fé, Rosário Buenos Aires, Guayaquil, Quito, Miami, Lima, Cali, San Diego e Caracas.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.