sábado, 1 de setembro de 2018

.: Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro abre inscrições para seleção

As inscrições podem ser feitas de 1 e 30 de setembro de 2018


Jovens músicos interessados em ganhar bolsa de estudos para integrar a Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro (OAMB) durante a temporada de 2019 têm entre os dias 1º e 30 de setembro para se inscrever. Serão selecionados cerca de 60 músicos por meio de audições online. Podem se candidatar músicos acima de 16 anos (se emancipados), para os seguintes instrumentos: violino, viola, cello, contrabaixo, flauta (piccolo), clarinete (clarone), oboé (corne inglês), fagote (contrafagote), trompa, trompete, trombone e trombone baixo, tuba, tímpano e percussão.

Sob direção artística de Sabine Lovatelli e com o maestro Carlos Moreno como regente titular, a OAMB revelou alto potencial artístico já em suas primeiras apresentações. Desde então, vem conquistando críticas elogiosas, além de entusiasmo do público. No Música em Trancoso, além de realizar espetáculos com solistas consagrados, a OAMB desenvolve intensa atividade, participando de educação musical nas escolas da região de Trancoso, em concertos gratuitos ao ar livre e em masterclasses nas quais os músicos podem se aperfeiçoar com mestres das melhores orquestras do mundo.

Além do festival, a OAMB realiza concertos ao longo do ano, promovendo a participação dos jovens músicos em prestigiosos espetáculos na Sala São Paulo, como o da soprano alemã Diana Damrau e do baixo-barítono francês Nicolas Testé (em 2017), e o da soprano russa Anna Netrebko e do tenor azerbaijano Yusif Eyvazov (em 2018).

Todos os selecionados para a OAMB recebem bolsas para estudar e participar da programação do Mozarteum Brasileiro durante o período de um ano - os ensaios começam em março de 2019 e a estreia da nova formação será na oitava edição do festival Música em Trancoso, na Bahia. A iniciativa tem como objetivo desenvolver as habilidades musicais, proporcionar a experiência de fazer parte de uma orquestra completa e incentivar o contato com grandes nomes da música nacional e internacional.

As audições serão onlines e tanto a inscrição quanto o envio da música devem ser feitos exclusivamente pelo site https://mozarteum.org.br/fomento-musical/orquestra-academica-mozarteum-brasileiro/, que também traz o regulamento completo. A avaliação será realizada através de uma comissão determinada pelo Mozarteum Brasileiro. O resultado da seleção será divulgado no site do Mozarteum Brasileiro até o dia 1º de novembro de 2018

Inscrições para Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro
Período: de 1º a 30 de setembro, para candidatos de todo o Brasil. Gratuita.
Perfil: músicos acima de 16 anos (emancipados). Cerca de 60 vagas para violino, viola, cello, contrabaixo, flauta (piccolo), clarinete (clarone), oboé (corne inglês), fagote (contrafagote), trompa, trompete, trombone e trombone baixo, tuba, tímpano e percussão.
Audição: o candidato deve enviar um vídeo executando o movimento de uma obra de livre escolha, de preferência com acompanhamento de piano. A música não pode ser autoral.
Regulamento e inscrição:
mozarteum.org.br/fomento-musical/orquestra-academica-mozarteum-brasileiro/

O Mozarteum: Fundado por Sabine Lovatelli e Claude Sanguszko, é uma das mais conceituadas associações culturais do país e tem como objetivo valorizar e difundir a cultura musical. Por meio da organização e promoção de espetáculos de música erudita e da manutenção de uma série de atividades educativas em São Paulo e Trancoso, sul da Bahia, fomenta a inclusão social e estende o acesso ao melhor da música para o maior número de pessoas. Desde 1981, início de suas atividades, vem atuando para cumprir dois grandes objetivos: trazer a excelência musical internacional para o público brasileiro e, ao mesmo tempo, incentivar o desenvolvimento pessoal e social por meio de várias iniciativas de cunho cultural e educativo. Traz ao Brasil algumas das maiores orquestras do mundo e abre espaço em sua programação para a apresentação de orquestras jovens e novos talentos brasileiros. Em sua trajetória, realizou mais de 1.500 concertos, que foram vistos por mais de dois milhões de espectadores, em salas de concertos e locais públicos. Mais de nove mil alunos passaram pelas masterclasses e 240 jovens talentos foram encaminhados às melhores instituições musicais nacionais e europeias, por meio de bolsas de estudos concedidas pela instituição.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.