terça-feira, 4 de setembro de 2018

.: Peça infantil gratuita: segurança no trânsito estreia no litoral de SP

Serão várias apresentações em escolas públicas para crianças de 08 a 12 anos


Segurança no trânsito é um assunto sério. Por isso, o projeto Diverte Teatro Viajante chega às cidades de Santos e Guarujá no litoral de São Paulo, com a peça “Trânsito Legal”. O espetáculo conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, e da MRS Logística, operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A peça está percorrendo o Brasil, com um público total de mais de 7 mil pessoas, e está sendo apresentada nas escolas para alunos de 8 a 12 anos. No espetáculo, nossos divertidos agentes de trânsito passam pelas mais diversas situações ligadas ao trânsito nas grandes cidades, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres e o desrespeito às leis de trânsito. Também são mostradas situações que refletem sobre a importância do controle emocional para que um pequeno erro não se transforme em um problema muito maior na hora de dirigir ou andar pelas ruas da cidade.

A importância de estar constantemente atento, independentemente de se estar dentro de um carro ou andando na calçada, é demonstrada com situações inusitadas, que geram a curiosidade dos pequenos. O Projeto Diverte Teatro Viajante é reconhecido pelas suas peças de teatro com grande participação da plateia e muita diversão, e com a peça “Trânsito Legal” acontece o mesmo.

Infelizmente temos notícias diárias de acidentes de trânsito, muitos causados por desatenção. Com a peça, queremos ajudar nossa sociedade a combater esse problema, conscientização as crianças por meio de peças teatrais é bastante eficaz, mostrando as consequências do desrespeito às leis de trânsito do nosso país”, explica o diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez.

Para mais informações sobre este e outros projetos do projeto Diverte Teatro Viajante, entre em contato pelos telefones (19) 3299-2835 e (19) 3327-7210.

Serviço: Trânsito Legal
Direção: Julio Martinez
Duração: 60 minutos
Elenco: Ronaldo Barbosa e Maria Aparecida de Lima
Produção: Jose Luis Soria Hernández
Entrada gratuita

Dia: 10 de setembro
Horário: 9h30 e 13h30 
Local: UME Maria Luiza 
Endereço: Praça Engenheiro José Rebouças, S/N - Ponta da Praia, Santos

Dia: 10 de setembro   
Horário: 16h
Local: UME Pedro II
Endereço: Av. Professor Aristóteles Menezes, 41 - Ponta da Praia, Santos

Dia: 11 de setembro
Horário: 9h30 e 13h30 
Local: UME Waldery de Almeida 
Endereço: Praça Maria Coelho Lopes, 328 - Santa Maria, Santos 

Dia: 12 de setembro 
Horário: 9h, 10h30, 13h30 e 15h
Local: E.M. Professora Jacirema dos Santos Fontes 
Endereço: Rua Daniel Matos da Silva, 63 - Morrinhos I, Guarujá 

Dia: 13 de setembro   
Horário: 9h
Local: E.M. Angelina Daige 
Endereço: Praça Sorocaba, S/N - Vila Áurea, Guarujá

Sobre a MRS Logística
A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. Hoje, a companhia está entre as maiores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada nos anos 1990. Quase 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS.
Mais informações: www.mrs.com.br/

Sobre o Diverte Teatro Viajante: A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções, leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca. Conheça mais em diverteteatroviajante.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.