terça-feira, 4 de setembro de 2018

.: Geek City 2018 reflete política, sociedade e novos negócios

Mais de 30 mil pessoas de todas as idades passaram pelo Expo Barigui ao longo dos três dias de evento, conferindo painéis sobre diversão e, também, falando sobre assuntos sérios


Em 2018 o maior evento de cultura pop do sul do país também entrou no clima das eleições, que acontecem no mês de outubro, em todo o Brasil. Os artistas que subiram ao palco principal do Geek City, que aconteceu entre os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro aproveitaram o público de mais de 30 mil pessoas para passar recados importantes de conscientização política.

No painel da Downtown Filmes, Luciano Cunha criador do personagem “Doutrinador”, e o roteirista do longa-metragem, Gabriel Wainer, conversaram com o público sobre a história do filme, que estreia em 18 de outubro, e tem grande identificação com o cenário atual da política nacional. “Ainda não estamos acostumados, no entretenimento brasileiro, a ter inimigos que conversem com a gente, uma narrativa que está conectada com a nossa realidade. O lema que sempre carregamos é que para termos um universo de heróis nosso, eles têm que falar das nossas cidades e dos nossos problemas”, afirmou Cunha.

E quando questionado sobre o caráter violento do longa, Gabriel salientou que o filme foi criado para que não surgisse um Doutrinador na vida real.  “Não é uma apologia à violência. É uma ficção que criei para externar meu descontentamento com a classe política. Sempre digo que temos que matar os políticos na urna, não os elegendo. Os corruptos, é claro”, completou Cunha.

Os atores da TV Cultura também aproveitaram o espaço para enfatizar que o Brasil não produz mais conteúdo para crianças. Flávio de Souza, que interpretava o Tíbio, do quadro Tíbio e Perônio e foi um dos idealizadores de diversos programas da emissora, como Catavento, Mundo da Lua e do próprio Castelo Rá-Tim-Bum revelou que é necessário muito investimento para esse tipo de programa e que “o dinheiro acabou”, por isso eles não existem mais. Ao finalizar o painel, Rosi Campos, que interpretava a Bruxa Morgana, fez um apelo aos espectadores: “Façam certo, o país está na mão de vocês”. 
Sociedade alternativa

Com mais de 30 mil visitantes o Geek City teve um crescimento de mais de 30% perante o ano anterior e um dos organizadores e idealizadores do evento, Bruno Neves, justifica esse sucesso com a ampliação da cultura pop na sociedade. “Aquele conceito do “nerd” estereotipado ficou para trás. A cultura Geek atinge todos os tipos de pessoas, desde crianças até idosos. Pudemos ver em nossos corredores famílias inteiras juntas jogando games, participando das oficinas ou duelando nos tabuleiros”, relembra o empresário.

Essa diversidade também pôde ser vista no concurso de cosplays, com um número de inscrições que bateu o recorde do evento. No palco, também, competidores de todas as idades e com diferentes alinhamentos. Teve desde Freddie Mercury, interpretado por Yasmin Luzia de Carvalho, até uma armadura completa do War Machine, o grande campeão do evento, pelas mãos de Júlio César.

Os três vencedores do Geek City 2018, aliás, demonstram bem esse aspecto multicultural do evento. Na categoria Escolha do público, por exemplo, o campeão foi Davi Machado, vestido de Dustin, de Stranger Things, mas fantasiado como um dos Caça-Fantasmas – e ele ganhou, como prêmio, um Atari Flashback, tornando as coisas ainda mais adequadas. Por fim, no quesito presença de palco, uma vencedora: Camila de Camargo, interpretando Newt Scamander, o protagonista de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”.

Durante três dias o Expo Barigui recebeu 20 painéis com conteúdo de entretenimento, empreendedorismo e tecnologia; mais de 50 estandes com experiências para todas as idades e 15 competições eletrizantes na Arena Geek City, entre elas disputa para etapas da Crossfire Elite League e da BattleRite Pro League.

Para 2019 o Geek City já promete boas surpresas para o público!

O Geek City é o maior evento de tecnologia e entretenimento do Sul do país. Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, os fanáticos por cinema, séries, games e quadrinhos tiveram acesso em primeira mão a tudo o que acontece de melhor nesse mercado, conferindo painéis sobre os mais variados temas, torcendo e até participando dos torneios de jogos competitivos, encontrando criadores de conteúdo e vendo personalidades bem de perto.

Na edição 2018, uma das principais presenças foi a de Carlos Villagrán, o Kiko, que fez sua despedida do personagem na capital paranaense. Também estiveram na cidade os elencos do Porta dos Fundos e Choque de Cultura, dois fenômenos do humor na internet brasileira, e o dublador Guilherme Briggs, além de um painel da TV Cultura sobre os clássicos X-Tudo, Castelo Rá-Tim-Bum, Mundo da Lua e outros.

O evento teve patrocínio de UCI, Telecine e Fanta Guaraná, além de apoio do Vale do Pinhão, Curitiba Turismo, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba. O Cabify foi o app de mobilidade oficial do Geek City, com cupons de desconto para quem estiver indo e voltando do evento.

Sobre a Seven Entretenimento: A Seven Entretenimento é uma das principais empresas de entretenimento do Brasil. Instalada em Curitiba, vem modernizando o mercado artístico e cultural inovando nas áreas de investimento e negócios dirigido ao lazer.  A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como exposições, shows, turnês, feiras e eventos esportivos.

Alguns dos maiores eventos que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Entretenimento em sua realização, como os shows internacionais Maroon 5, Green Day, Iron Maiden, Katy Perry e Andrea Bocelli; os maiores nomes da música nacional, como: Ivete Sangalo, Marisa Monte e Roberto Carlos; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo da China e Disney On Ice; musicais infantis da Disney; simpósios e eventos exclusivos como Footecon e Risológico; o maior evento de tecnologia e cultura pop do sul do Brasil, Geek City, entre muitos outros.

Site Oficial: www.geekcity.com.br

Redes social: Facebook /geekcityoficial  |Instagram @geekcityoficial  |  Twitter @geekcityoficial

Realização: Seven Entretenimento
Patrocínio: Fanta Guaraná, UCI e Telecine
App Oficial de Mobilidade: Cabify
Apoio: Vale do Pinhão, Curitiba Turismo, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.