domingo, 9 de setembro de 2018

.: “Pequena Miss Sunshine” e "O Pequeno Príncipe" serão produzidos


O Centro de Formação em Teatro Musical (CEFTEM) completou cinco anos em junho deste ano, e, com isso, o seu fundador, o ator, Reiner Tenente, presenteia o público com dois projetos de sucesso. Tenente adquiriu os direitos do musical Off-Broadway “Little Miss Sunshine”. Além de "Pequena Miss Sunshine", outro musical que será apresentado por alunos do CEFTEM será "O Pequeno Príncipe", que terá apresentações originais, com músicas autorais.

Ambos serão encenados de forma semiprofissional, ou seja, como "Prática de Montagem", com os alunos-atores do CEFTEM. A previsão é de que os musicais sejam apresentados no final de 2018 e/ou início de 2019. No entanto, ainda não têm data e local confirmados.

Além das obras serem protagonizadas por crianças, para Reiner Tenente, outra semelhança existente é o sentimento de afetividade que ambas remetem ao ator.

"Sobre 'Pequena Miss Sunshine', conheci a obra primeiramente no cinema, quando estreou em 2006, e a história me tocou muito. Eu tenho uma afetividade muito grande por obras que tenham protagonista criança, pois acredito que eles contam a história de outra forma, por um outro viés. Outros exemplos são espetáculos como 'Annie', 'Billy Elliot' e 'Matilda', que seguem o mesmo caminho, e eu gosto disso", revela Tenente.

Já em "O Pequeno Príncipe", a afeição do ator começou na infância, quando teve contato com a obra pela primeira vez. "Quando eu era criança, frases do "O Pequeno Príncipe", como "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" e "O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração", eram usadas pela minha mãe, que serviam como valores para os filhos. Logo, desde cedo, tenho afetividade por este livro".

Desde que descobriu os espetáculos Off-Broadway, Reiner resolveu pesquisar mais sobre. "No caso de 'Pequena Miss Sunshine', quando eu soube que tinha o musical, fui pesquisar e gostei das músicas e do roteiro. Comecei a negociar para fazer pelo CEFTEM como 'Prática de Montagem', mas com uma responsabilidade maior, pois queremos fazer uma produção à altura desse espetáculo. Estou muito animado com tudo", conta orgulhoso.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.