sexta-feira, 14 de setembro de 2018

.: Twitter e Otima levam conteúdo das #Eleições2018 a painéis em SP e no RJ

Tweets, dados e uma campanha de estímulo às conversas em torno do assunto são exibidos em mais de 35 telas digitais de mídia out-of-home.

Com o objetivo de oferecer aos cidadãos informações relevantes a respeito das #Eleições2018, Twitter e Otima fecharam uma parceria para levar tweets e dados de conversas a painéis de mídia out-of-home em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Desde o dia 4 deste mês, gráficos e tweets em torno das eleições estão disponíveis aos eleitores em mais de 35 telas digitais da Otima, presentes em pontos de ônibus da capital paulista e em relógios na cidade carioca. Além disso, a partir da próxima segunda-feira, 17 de setembro, também fará parte da iniciativa uma campanha com imagens que remetem a temas que os usuários estão discutindo no Twitter durante este período que antecede a votação. 

“Com essa parceria com a Otima, levamos o conteúdo do Twitter para locais de grande trânsito de pessoas, despertando sua atenção por tudo aquilo que a plataforma pode oferecer em termos de conversas, notícias e informação. Isso faz parte do nosso objetivo de prover o acesso ao que está acontecendo para cada vez mais gente”, afirma Daniel Carvalho, diretor de desenvolvimento de negócios do Twitter para a América Latina.

Segundo Anderson Santos, diretor Geral de Planejamento e Inovação da Otima, a integração da plataforma com o mobiliário urbano é uma forma eficaz de criar discussões relevantes e participar do cotidiano das pessoas. “A parceria vai ao encontro da nossa meta de oferecer serviços e informações úteis aos cidadãos”, explica. “A mídia nos pontos de ônibus promove essa aproximação e a junção do OOH com uma plataforma como o Twitter é muito valorizada pelo público, que está sempre conectado e atento ao seu entorno”,


Os tweets exibidos têm curadoria da Otima com base nas hashtags #Eleições2018 e #OVotoImporta. Os dados de conversas são atualizados frequentemente e todos os Tweets exibidos trazem um QR Code que direciona as pessoas para a plataforma.  

 A iniciativa reforça o papel do Twitter como o lugar em que as pessoas acompanham e comentam sobre o que está acontecendo em torno de assuntos de seu interesse, como é o caso das eleições.  

O principal objetivo da ação é empoderar os eleitores a partir do acesso a informação e estimular que eles participem ativamente das discussões, expressando e conhecendo os diversos pontos de vista sobre questões importantes para a sociedade. 

A campanha que estará nos painéis digitais da Otima reforça isso e ressalta temas como educação, meio-ambiente, economia, saúde, entre outros. A parceria está prevista para continuar após as eleições, com dados, conteúdos e campanhas sobre outros temas de interesse público.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.