domingo, 30 de setembro de 2018

.: Yes comemora 50 anos com show do Teatro Apolo

Por Luiz Gomes Otero*, em setembro de 2018.

Talvez não houvesse local mais adequado para a banda Yes, um dos ícones do rock progressivo, comemorar seus 50 anos. O espaço escolhido foi o mítico Teatro Apollo, nos Estados Unidos e o show, lançado em CD e DVD, reúne uma parte dos sucessos que marcaram a carreira do grupo ao longo das cinco décadas.

O show conta com três integrantes da banda e mais um time afiado de músicos de apoio. Jon Anderson, o vocalista e fundador, não poderia ficar de fora, é claro. Participam também o tecladista Rick Wakeman, que integrou o fértil período dos anos 70, e o guitarrista Trevor Rabin, que fez parte da banda nos anos 80, em uma fase mais pop, porém, não menos interessante.


O repertório escolhido acabou por pontuar as várias fases da carreira. Desde a indefectível "I´ve Seen All Good People", um dos primeiros hits, passando por outros como a ótima "Heart Of The Sunrise".

A fase pop de Trevor Rabin está muito bem representada por hits como "Changes", "Rhythm Of Love" e, claro, o mega-hit "Owner Of a Lonely Heart", este talvez o maior hit da história da banda, sem desmerecer a marcante fase progressiva dos anos 70.


O fato é que Jon Anderson é ainda uma das maiores vozes de todos os tempos do rock. Seu tom agudo é impressionante e se encaixa perfeitamente no conceito musical do Yes. E os teclados de Wakeman ajudam a abrilhantar o som produzido pela banda.

A qualidade da produção e dos arranjos foi caprichada. E não poderia ser diferente, pois são 50 anos de carreira comemorados pelo Yes. Os fãs irão aprovar este lançamento.

"Owner Of a Lonely Heart"

"I´ve Seen All Good People"


"Rhythm Of Love"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.