quarta-feira, 17 de outubro de 2018

.: Editora Bertrand: Crime e corrupção no México sob olhar feminino

A protagonista do novo romance de Laura Esquivel tem perfil de anti-heroína. Lupita é uma policial alcoólatra que sobrevive num mundo onde reinam as aparências, o dinheiro e o poder. Seu passatempo preferido é passar roupa, como se desfazer rugas fosse a maneira de arrumar o mundo e exercer sua autoridade.

Ela estava em busca do amor e acabou envolvida no assassinato de um político e é a única testemunha do crime. Incapaz de se lembrar dos detalhes, Lupita se sente paralisada pelo medo. Para se salvar, ela precisa desvendar uma misteriosa trama, que envolve interesses políticos obscuros, redes de corrupção e tráfico de drogas.

Com sua linguagem característica, cheia de oralidade e uma dose de humor negro, Laura Esquivel revela uma parábola moral fascinante de um mundo em crise que perdeu o rumo e no qual todos somos um pouco Lupita, buscando algo que nos livre do desamor.

Trecho:

Passar roupa aquietava seu pensamento, devolvia-lhe a lucidez. Para ela, desenrugar era uma espécie de aniquilamento mediante o qual a ruga morria para dar lugar à ordem, coisa que este dia requeria mais do que nunca. Precisava encher seus olhos de branco, de limpeza, de pureza, e com isso confirmar que tudo estava sob controle, que não havia fios soltos, que não havia manchas de sangue.

Laura Esquivel nasceu no México. É autora, entre outros títulos, do best-seller internacional “Como água para chocolate”, que vendeu mais de 4,5 milhões de cópias em todo o mundo, foi traduzido para 35 idiomas e adaptado para o ciinema. Vive na cidade do México e já foi considerada uma das escritoras mexicanas mais importantes de sua geração. Twitter: @lauraesquival

Livro: Lupita Gostava de Engomar
Autora: Laura Esquivel
Tradução: Joana Angélica D’Ávila Melo
208 páginas
R$ 39,90

Editora Bertrand Brasil| Grupo Editorial Record
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.