sexta-feira, 5 de outubro de 2018

.: "O Barco dos Sonhos" é indicado novamente ao Jabuti

Premiada em 2016 na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil, obra de Rogério Coelho concorre agora na categoria Livro brasileiro publicado no exterior


A Câmara Brasileira do Livro divulgou os finalistas da 60ª edição do Prêmio Jabuti e o ilustrador Rogério Coelho concorre a seu terceiro prêmio. A obra “O Barco dos Sonhos”, da Editora Positivo, foi vencedora da 58ª edição do prêmio na categoria Ilustração de Livro Infantil ou Juvenil e agora concorre na categoria Livro Brasileiro Publicado no Exterior. “O Barco dos Sonhos” disputa com outras seis publicações.

Em 2016, “O Barco dos Sonhos” recebeu o troféu HQMIX para desenhista nacional e foi publicada nos Estados Unidos. Em 2017, o livro recebeu a medalha de ouro na categoria "children's picture books" (para todas as idades) no Independent Publisher Book Awards 2017, na edição americana, pela Tilbury House Publishers e foi incluída na lista anual da New York Public Library como uma das 100 melhores obras literárias para crianças.

Paulista radicado em Curitiba, Rogério Coelho também já havia conquistado o Jabuti em 2012, na categoria Didático e Paradidático (Mundo Leitor - linhas da vida: caderno do orientador, Editora Ahom Educação). O Ilustrador e quadrinista assinou mais de 100 livros de literatura infantojuvenil em sua carreira e, além de ilustrar textos de autores renomados, também é autor do livro "O gato e a árvore" e da Graphic MSP “Louco-Fuga”, do personagem de Maurício de Souza - indicada ao Jabuti 2016.

Em uma história composta apenas por com imagens, “O Barco dos Sonhos” conta, com uma sequência de quadros, a história de um senhor que, em uma casa antiga à beira-mar, recebe uma folha em branco, encontrada dentro de uma garrafa que veio do mar. Ele desenha um barco, enrola o papel, recoloca na garrafa e à envia de volta. Na sequência, um menino recebe a mensagem com o barco e nele deposita seus sonhos. As ilustrações mudam de tonalidade de acordo com o passar do tempo e do espaço em que o leitor se encontra. A cerimônia de premiação do Jabuti 2018 está marcada para o dia 8 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.

Sobre o Prêmio Jabuti: Organizado pela Câmara Brasileira do Livro, o Prêmio Jabuti foi criado em 1958 e é o mais tradicional e consagrado prêmio do livro no Brasil. Abrangente, valoriza escritores e também o trabalho das demais áreas envolvidas na criação e produção de uma obra. Atualmente, o Prêmio contempla 27 categorias. Este ano, mais de 2.400 títulos foram inscritos. Além de recompensa financeira, o Jabuti laureia os vencedores com o reconhecimento da comunidade intelectual brasileira, do mercado editorial e, principalmente, dos leitores.

Sobre a Obra: “O Barco dos Sonhos”, de Rogério Coelho (Editora Positivo) -  é uma encantadora narrativa em que a realidade e o sonho se misturam. As belíssimas imagens que compõem esse livro retratam a magia que pode surgir de uma folha em branco, das mãos de um velho ou das de um menino, da misteriosa correspondência entre os dois. Trabalha os temas amizade, afetividade, gerações, realidade x imaginação. Recomendado para crianças a partir de 9 anos. Preço sugerido: R$ 41,90.

Sobre a Editora Positivo: Fundada há 39 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Book Trailer


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.