domingo, 7 de outubro de 2018

.: Teatro dos Arcos: espetáculo de improviso “#sigodevolta” estreia dia 11

Mostra Espontânea apresenta espetáculo de improviso “#sigodevolta” promovendo interação com usuários do Instagram. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente antes das sessões


“#sigodevolta”, o terceiro espetáculo da Mostra Espontânea que acontece no Teatro dos Arcos, promove interação com os usuários do aplicativo Instagram para inspirar a criação das cenas improvisadas. Com direção de Ian Soffredini e Gabriel Caropreso, o espetáculo será apresentado às quintas-feiras, de 11 de outubro a 15 de novembro, às 22h, incluindo sessões dias 12 e 14 de outubro no Festival Satyrianas. A entrada é grátis.

O diretor do espetáculo e idealizador da Mostra Espontânea, Ian Soffredini conta que o público, ao retirar o ingresso na bilheteria, poderá informar o seu perfil de usuário do Instagram.  O perfil do espetáculo “#sigodevolta” seguirá os perfis das pessoas da plateia, escolherá algumas imagens que servirão de inspiração para as cenas de improviso.

O cenário do espetáculo conta com uma projeção num telão, exibindo em tempo real, toda a movimentação do celular conectado no Instagram. O público verá as imagens escolhidas e, simultaneamente, as cenas improvisadas. Ian diz que os improvisadores pretendem alcançar resultados cômicos, com inspiração nas imagens, nunca praticando cyberbullying.

Ian Soffredini comenta sobre a relação entre a arte do teatro e o conteúdo virtual: “a rede social promove a comunicação, é um espaço onde todos podem se expressar. Mas ao mesmo tempo isola as pessoas. Ao contrário disso, o teatro é a arte do encontro. Durante as sessões de improviso, é possível cruzar as diversas informações dadas pelos usuários da rede social e construir uma narrativa”, explica.

SOBRE A MOSTRA ESPONTÂNEA: O projeto é realizado para contribuir com a pesquisa de Improvisação Brasileira e para estimular novas criações. Improvisadores experientes se reúnem para aprofundar os estudos dos mais relevantes métodos de improvisação do cenário mundial na atualidade.
A Mostra Espontânea iniciou com o espetáculo “Haroldo”. “Script”, o segundo espetáculo do projeto, estreou no dia 28 de setembro e permanecerá em cartaz até 02 de novembro. O espetáculo “#sigodevolta” encerra a Mostra Espontânea.

Todas as apresentações serão gravadas e o conteúdo disponibilizado no canal Teatro dos Arcos no Youtube.

Mais informações sobre a Mostra Espontânea estão nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/teatrodosarcos
Instagram: instagram.com/teatrodosarcos

FICHA TÉCNICA 
Direção: Ian Soffredini e Gabriel Caropreso
Elenco: Gabriel Caropreso, Ian Soffredini, Manuela Origuella e Priscila Muniz
Música executada ao vivo: Ernani Sanchez
Cenografia e figurino: Priscila Muniz
Iluminação: Caio
Dramaturgista: Rafael Pimenta
Assistente de produção: Robert Gomez
Produção: Sassá Tamashiro
Realização do projeto Mostra Espontânea - Jornaleiro Participações e Serviços Teatrais Ltda.
Patrocínios: Owens, Nova Chevrolet, Top Supply, Atlas, Greif, Elesys, Brasforma, PLP, Selco, Intral, Saturno, Geral Parts, Celta e Oxan.

SERVIÇO:  “#sigodevolta” 
Local: Teatro dos Arcos
Apresentações: quintas-feiras, de 11 de outubro a 15 de novembro; dias 12 e 14 de outubro (integrando programação das Satyrianas)
Hora: 22h
Ingresso: Grátis (entrega de convites no local uma hora antes da sessão)
Duração: 50  minutos
Classificação etária: 12 anos

TEATRO DOS ARCOS
Teatro dos Arcos (Rua Jandaia, 218. Bela Vista. Tel.: 11 97056-5787).
Capacidade: 70 lugares
Horário de funcionamento da bilheteria: somente nos dias de apresentação, uma hora antes.
Acesso para cadeirantes
Ar-condicionado
Estacionamento conveniado: Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 311. Valor: R$ 10,00.
Telefone para informações: (11) 97056-5787

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.