domingo, 4 de novembro de 2018

.: "A Catedral do Mar", romance que deu origem à série na Netflix


Best-seller espanhol que deu origem à série na Netflix é um retrato envolvente da sociedade medieval catalã.

Best-seller com mais de seis milhões de exemplares vendidos no mundo, "A Catedral do Mar", livro que inspirou a recém-lançada série homônima na Netflix, retorna agora às livrarias brasileiras pela Intrínseca, em nova edição. A saga narrada no livro, construída com maestria pelo espanhol Ildefonso Falcones, acompanha a vida de Arnau Estanyol, filho de um servo que escapa dos abusos de seu senhor feudal e se refugia em Barcelona. 

Marcada pelo trabalho árduo e pela devoção à Virgem Maria, a história de Arnau se conecta a um dos principais templos da Catalunha, a igreja de Santa Maria do Mar, erguida pelo povo para o povo. Falcones permeia esta ficção medieval, ambientada no século XIV, com inúmeros fatos reais e cenários históricos, criando assim uma trama épica sobre a busca da liberdade.

Anos depois de fugir com o pai do feudo em que viviam, o jovem protagonista tem a oportunidade de se tornar um dos construtores da chamada Catedral do Mar. Sua bondade com colegas, clientes e até com aqueles considerados párias, como mouros e judeus, acaba levando-o longe. Mas, à medida que ascende socialmente e conquista posição de destaque na comunidade barcelonesa, Arnau atrai muitos inimigos e se vê diante de perigos cada vez maiores, como a temida Inquisição.

Em "A Catedral do Mar", Falcones cria um retrato vivo do funcionamento do sistema medieval, explorando tanto a arquitetura e a cultura da Barcelona da época quanto suas complexidades jurídicas e financeiras. A obra, que teve os direitos de publicação vendidos para mais de trinta países, ganhou diversos prêmios: o Qué Leer de melhor livro de 2006, o Euskadi de Plata de melhor romance em espanhol, no mesmo ano, e o prestigiado prêmio italiano Giovanni Boccaccio de melhor autor estrangeiro em 2007.

Ildefonso Falcones é escritor e advogado. "A Catedral do Mar", seu primeiro romance, tornou-se um fenômeno editorial. Considerado um dos escritores espanhóis mais conhecidos da atualidade, Falcones ultrapassou, com suas obras, a marca de nove milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
  
“Arrebatador. Tão maravilhosamente construído que as últimas sessenta páginas parecem explodir como fogos de artifícios” — The Washington Post

"A Catedral do Mar"
Tradução: Cristina Cavalcanti   
Editora: Intrínseca   
576 páginas
Impresso: R$ 59,90
E-book: R$ 39,90

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.