terça-feira, 27 de novembro de 2018

.: Como eliminar as bactérias nos ambientes compartilhados de trabalho?

Na correria do dia a dia, mal chegamos ao escritório, às vezes horas depois do trânsito ( carro ou transporte público) e nem conseguimos lavar as mãos, não é mesmo? Enviamos mensagem no whatsapp ou pegamos uma caneca para anotar alguma informação. Os ambientes de trabalho (compartilhado ou não) contam com muitas bactérias invisíveis, sabia?

Os telefones tradicionais, por exemplo, cada vez menos usados são raramente limpos adequadamente. Até o controle do ar condicionado, também é foco de germes. Estudo mostram que o vírus da gripe demora uma semana para sair desse aparelhos.
  
E os teclados dos computadores? Esses acumulam de tudo: cabelo, restos de comida, pele humana, unhas.

A mesa de trabalho e seu mouse escondem muita sujeira, 400 vezes mais bactérias do que um vaso de privada pública. Nela colocamos nossa bolsa que vai no chão, celular e pode ter até coliforme fecais. Atenção para as canecas, lápis, tampinhas que ficam toda hora na boca- germes podem sobreviver por muito tempo nesses objetos. 

Dicas do Dr. Bactéria: " Desinfete os telefones pelo menos  uma vez por semana com lenços umedecidos com Álcool Isopropílico (encontrado em lojas que vendem materiais eletrônicos)”, diz o biomédico Roberto Martins Figueiredo. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.