quarta-feira, 28 de novembro de 2018

.: Grátis: “Vila Encantada de Natal” em oito municípios do Rio de Janeiro

Projeto itinerante, a partir do dia 1o de dezembro (sábado) em Paraty, tem entrada franca


Divulgação: Grupo Manga

Evento que conquistou crianças de todas as idades em 2017, apresentado pela Enel e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Estado de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura, a Vila  Encantada de Natal - vilaencantadadenatal.com.br - chega com uma programação repleta de magia, que busca iluminar os corações do público ao resgatar da tradição natalina os valores humanos mais essenciais em sua segunda edição no Rio de Janeiro, nas cidades de Paraty (1/12), Angra dos Reis (2/12), Cantagalo (4/12), Quissamã (5/12), Rio Bonito (6/12), São Pedro da Aldeia (7/12), Cabo Frio (8/12)  e Itaboraí (9/12).

Com o objetivo de compartilhar arte, cultura e tecnologia nas cidades visitadas, a Vila Encantada de Natal é um evento itinerante que tem entrada franca e promove muitas atividades desde a sua chegada em cada localidade. Dentro da programação, a encenação do espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”, emociona as pessoas e sensibiliza os corações das famílias de forma afetuosa com os ilustres representantes: Papai Noel (Beto Vandestten); Árvore de Natal (Karina Marthin); Duende (Gerson Lobo); Estrela (Luciana Gomes); Boneco de Neve (Luiz Borges). O espetáculo esse ano chega com efeitos especiais surpreendentes e com um novo cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento nas localidades onde se instala a Vila Encantada de Natal. Além do espetáculo, acontece também a exibição do filme “Olaf – em uma aventura congelante” (curta-metragem, Disney). que relata as aventuras de Olaf, uma rena que precisa salvar o Natal e resgatar as tradições de fim de ano.

A chegada do evento na cidade também agrega uma oficina de enfeites natalinos feitos com material reciclado, atividade que promove a mobilização dos artesãos e moradores locais. Após a oficina, um mutirão voluntário realiza a decoração com os enfeites produzidos e promovem a inauguração da praça onde acontecerá o evento. Para participar das oficinas de enfeites de Natal nos municípios por onde a caravana vai passar, os interessados deverão entrar em contato pelo WhatsApp (21) 97251.5957, para obter informações de como podem se inscrever e participar.

Esta edição também ganha uma nova atração, o Globo de Neve Gigante. Uma réplica gigante dos globos de cristal com neve, para interação com o público, para que pais e filhos possam tirar fotografias dentro do Globo Gigante.

“A Vila é um projeto lúdico e pedagógico que ao mesmo tempo diverte e sensibiliza. A base para concepção de todas as atividades foi construída a partir da integração de uma filosofia de cuidado: o cuidado consigo; o cuidado com o outro e com toda a comunidade. Nosso objetivo primordial é o de integrar essas cidades e as comunidades envolvidas, tanto nas oficinas e na decoração da praça onde vamos trabalhar a geração de conhecimento, quanto pra assistir ao filme e ao espetáculo juntinho com toda a família, compartilhando essas inspirações. O sentido da Vila está exatamente aí, quando acontece o encontro e a troca entre as pessoas. Esse é o propósito e o que faz tudo valer a pena.” destaca Priscylla Mesquita, diretora geral do evento.

O projeto Vila Encantada de Natal que já aconteceu por duas edições no Ceará, chega ao Rio de Janeiro para a sua segunda edição com o objetivo de trazer mais luz para o Natal fluminense. Idealizado pelo Grupo Manga e produzido em parceria com a Kundera Produções, conta com o patrocínio da Enel e do Governo do Estado do RJ, Secretaria Estadual de Cultura e Lei de incentivo à Cultura, além do apoio cultural da Inter TV e das Prefeituras das cidades.

“Queremos levar a magia do Natal aos nossos clientes de uma forma inovadora: além de música e atrações teatrais, a Vila Encantada de Natal também levará sustentabilidade para as cidades onde vai passar, com oficinas de artesanato feitas com resíduos recicláveis que envolvem a comunidade e se transformam na decoração da caravana.”, afirma Janaina Vilella, Diretora de Comunicação da Enel no Brasil.

Vila Encantada de Natal resgata os valores humanos que simbolizam as festas natalinas.

 Foto: Juliana Chalita

Sinopse: Em sua segunda edição, a caravana itinerante apresenta programação lúdica e afetuosa ao ar livre e que resgata a magia dos festejos natalinos - com espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina” e exibição do filme em curta-metragem “Olaf – uma aventura congelante” (Disney). Também promove um mutirão popular para a decoração do local do evento, com os enfeites natalinos produzidos a partir de uma oficina promovida junto aos artesãos e moradores de cada cidade. Um Globo de Neve Gigante para tirar fotos (ver programação).

Sinopse do espetáculo “Vila Encantada de Natal – A magia que Ilumina”: Papai Noel decide cancelar o Natal, pois as crianças já não acreditam mais no espírito natalino. Inconformados, os símbolos de Natal: Duende, Estrela, Árvore e Boneco de Neve, vão bolar um plano pra trazer de volta a magia natalina e fazer deste Natal o mais especial de todos os tempos.

Redes Sociais
Facebook - https://www.facebook.com/vilaencantadadenatal/
Instagram - https://www.instagram.com/vilaencantadadenatal/
Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCYFfdEPi2YVm9B39eYZkvOA

Serviço: Vila Encantada de Natal
Dia, 1, 2, 4, 5, 6, 7, 8 e 9 de dezembro de 2018
Entrada Franca
Classificação: Livre
Mais informações Vila Encantada de Natal: WhatsApp: (21) 97175.5159
Mais informações Oficina de Enfeites Natalinos: WhatsApp (21) 97251.5957

Cidades:
Paraty, dia 1/12, sábado, Praça da Matriz
Centro Histórico, Paraty - RJ, 23970-000
Angra dos Reis, 2/12, Domingo, Praça Zumbi dos Palmares
R. Arcebispo Santos, 167 - Centro, Angra dos Reis - RJ, 23900-160
Cantagalo, 4/12, terça-feira, Praça João XXIII
Av. Barão de Cantagalo, 157-177, Cantagalo - RJ, 28500-000
Quissamã, 5/12, quarta-feira, Estacionamento da Igreja de Na Sra do Desterro
Av. Fernando Caldas Carneira da Silva - Centro, Quissamã - RJ, 28735-000
Rio Bonito, 6/12, quinta-feira, Praça Fonseca Portela
Praça Fonseca Portela, Centro
São Pedro da Aldeia, dia 7/12, domingo, na Praça Agenor Santos
Av. Getúlio Vargas, S/n
Cabo Frio, 8/12, sábado, Praça Porto Rocha
São Bento Cabo Frio - RJ, 28920-280
Itaboraí, 9/12, domingo, Praça Mal. Floriano Peixoto
Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165

Programação por cidade
10h às 12h e 14h às 16h: Oficina de Confecção de Enfeites Natalinos para decoração coletiva da Praça da Cidade (inscrição para participar em cada cidade pelo WhatsApp (21) 97251.5957)
A partir das 17h: Atração Globo de Neve Gigante
18h: Inauguração da decoração de Natal da Praça - Mutirão Coletivo
19h: Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante
20h: Espetáculo teatral: Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina
21h: Encerramento do Evento

Ficha Técnica:
Produção
Direção Geral - Priscylla Mesquita
Direção Artística e Pedagógica - Flavia Fernandes
Direção Mkt e Comunicação - Priscylla Mesquita
Articulação institucional - Danilo Kundera
Assistente de Direção - Luci Lacerda
Coordenação de Produção - Mariana Aita
Assistente de Produção - Geovane Mocuta
Produção Executiva - Mariana Aita e Flavia Fernandes
Produção Logística - Duka Souto
Produção Operacional - Petro Conceição
Produção Oficinas - Jorge Silvestre de Andrade
Prestação de Contas - Anacris Monteiro
Roteiro - Danilo Kundera, Flavia Fernandes, Luiz Borges e Silvia Pareja
Direção Teatral - Silvia Pareja

Elenco
Papai Noel (Beto Vandestten)
Árvore de Natal (Karina Marthin)
Duende (Gerson Lobo)
Estrela (Luciana Gomes)
Boneco de Neve (Luiz Borges)

Oficinas de Enfeites Natalinos
Coordenadora Geral das Oficinas - Zoraide Francisca Gomes
Artesã - Marcella Vieira da Silva Ramos
Artesã - Maria Rosane Rosa Magalhães
Artesã - Mariana Gomes Correia
Artesã - Sabrina Gomes Ferreira
Artesã - Eliza Rosa Brandão
Artesã - Yara Francisca da Silva

Identidade visual
Direção de Criação - Victor Mesquita
Direção de Arte - Eva Oliveira

Cenário interativo
Direção de animação - Bruno Brasil
Animação - Thiago Feitosa, Rômulo Ramos e Mykael Sobreira
Ilustração - Elane Oliveira

Audiovisual
Direção e Câmera - Andréa Cebukin
Operador de Som - Léo Kraus
Assistente e Câmera - Wagner Lima
Edição - Andréa Cebukin
Fotografia - Juliana Chalita

Figurino
Figurista - Luciana Anselmi

Assessoria de Imprensa
Silvana Cardoso (Passarim Comunicação) & Ana Paula Romeiro

Realização 
Kundera Produções
Grupo Manga 

Sobre a Enel no Brasil
A Enel atua no Brasil por meio de suas subsidiárias Enel Brasil S.A e Enel Green Power Brasil, ambas com sede em Niterói (RJ). A holding Enel Brasil mantém operações nos Estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul, nos segmentos de distribuição, geração, transmissão e soluções de energia. Em distribuição, a empresa possui cerca de 10 milhões de clientes atendidos pelas empresas Enel Distribuição Rio (RJ), Enel Distribuição Ceará (CE) e Celg (GO). Em geração, o grupo possui a usina Enel Geração Fortaleza (CE), e em transmissão, a Enel Cien (RS). O grupo também possui uma empresa de soluções em energia, a Enel Soluções.

No Brasil, o Grupo Enel, através de suas subsidiárias EGPB e Enel Brasil, tem uma capacidade instalada total em renováveis de cerca de 2.276 MW, dos quais 670 MW de energia eólica, 716 MW de energia solar e 890 MW de energia hidrelétrica, bem como cerca de 275 MW de capacidade atualmente em construção, dos quais 172 MW eólicos e 103 MW solares. Por meio da Enel Green Power Cachoeira Dourada, a empresa opera uma usina hidrelétrica de 658 MW no estado de Goiás. Além disso, a Enel está integrando a usina hidrelétrica Volta Grande, de 380 MW, conquistada recentemente em leilão.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.