sábado, 24 de novembro de 2018

.: Nazareth completa 50 anos com álbum de inéditas, por Luiz Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em outubro de 2018.

A lendária banda escocesa de hard rock Nazareth está celebrando 50 anos de carreira com o seu 24º álbum de estúdio, intitulado "Tattooed On My Brain". Esse novo trabalho apresenta 13 canções inéditas e é o primeiro sem o vocalista original, Dan McCafferty, que se aposentou por causa de problemas de saúde.

A formação atual conta com o novo vocalista Carl Sentence (ex Don Airey, Krokus, muitos outros), o guitarrista Jimmy Murrison, o baterista Lee Agnew e o baixista original e membro fundador Pete Agnew.

Formada em 1968 (a partir da banda The Shaddettes), a formação original apresentava o guitarrista Manny Charlton e o baterista Darrell Sweet ao lado de Pete e Dan. Algumas mudanças de guitarrista, incluindo a adição dos guitarristas Zal Cleminson e Billy Rankin, com os tecladistas John Locke e Ronnie Leahy integrando a formação. Darrell Sweet faleceu em 1999 e a saúde de Dan McCafferty forçou a sua aposentadoria.



Restou então a Pete Agnew a missão de dar continuidade ao Nazareth. E nesse trabalho, muito embora falte o carisma e o toque mágico de Dan McCafferty, mostra um hard rock bem ao estilo do Nazareth, com aquela velha pegada dos anos 70.

Carl Sentence dá conta do recado, muito embora os fãs puristas do Nazareth irão gostar bastante dos riffs de guitarra desse trabalho, como os da faixa "The Secret Is Out". A faixa título ("Tattooed On My Brain") é outro destaque, mostrando bem a cozinha rítmica que o Nazareth tem, mesmo com as mudanças da formação ao longo dos anos.

Com esse novo disco, o Nazareth consegue comemoras os seus 50 anos com dignidade. É claro que você, como eu, gostaria que o Dan McCafferty estivesse ali, na ativa. Mas, se notar bem, verá que o rock produzido pela formação atual não deixa a desejar. Vale a pena ouvir esse novo trabalho da veterana banda.



"Tattooed On My Brain"

"State Of Emergency"


"The Secret Is Out"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.