terça-feira, 27 de novembro de 2018

.: Prêmio Barco a Vapor de Literatura 2019 está com inscrições abertas

Objetivo do concurso é aproximar os jovens da literatura e estimular a criação literária nacional


O Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil 2019 está com as inscrições abertas. A iniciativa é da Fundação SM, em parceria com a SM, e tem como principais objetivos estimular a criação literária nacional e engajar crianças e jovens com a literatura.

Qualquer pessoa pode participar, incluindo cidadãos de outras nacionalidades. Basta ter mais de 18 anos e morar no Brasil (Confira o regulamento completo)
A inscrição pode ser feita até dia 31 de janeiro pelo site barcoavapor.edicoessm.com.br/15-premio-cadastro

Além de R$ 40 mil, o vencedor terá seu livro publicado na coleção 'Barco a Vapor', da SM. O resultado, assim como data e local da entrega do prêmio, será divulgado no site do concurso.

Pilar Lacerda, Diretora da Fundação SM, acredita que a literatura é de suma importância na formação de um indivíduo, principalmente aquele que está em idade escolar.

- Com o Prêmio, queremos despertar o interesse pela escrita e leitura, aguçar a criatividade, e claro, descobrir novos autores e histórias inéditas, comenta Pilar.

Livro vencedor em 2018: Neste ano, o livro infantojuvenil "A vaca presepeira" foi o vencedor da 14ª edição do Prêmio Barco a Vapor no Brasil. A obra, que conta a história de uma vaca de presépio que sonha em ser hena de Natal, foi escrita pelo paulista João Paulo Hergesel, de 26 anos, e desbancou mais de mil concorrentes.

Sobre o Prêmio Barco a Vapor: O concurso, que surgiu na Espanha (1978) e está na sua 14ª edição, chegou ao Brasil em 2005 e é realizado em mais sete países: Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia e Peru. Na Espanha, o Barco a Vapor é entregue pela rainha desde 2006, tamanha a importância do prêmio.

Sobre a Fundação SM: A Fundação SM busca apoiar e desenvolver projetos voltados para a melhoria da qualidade da educação, que percebem o ser humano em sua totalidade, apoiando iniciativas como o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos e o Prêmio Professores do Brasil. Destacam-se também o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil e o Prêmio Barco a Vapor, que se propõem a despertar o prazer pela leitura entre crianças e jovens e estimular a produção literária em espanhol e português.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.