domingo, 11 de novembro de 2018

.: Uriah Heep divulga seu 25º disco de estúdio, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em novembro de 2018.

Na estrada há mais de 40 anos, a banda britânica Uriah Heep lança o seu 25º álbum de estúdio, intitulado "Living The Dream" ("Vivendo o Sonho"). E mantém a sonoridade dentro do chamado rock clássico, com muito peso nos riffs e nos solos.

"Nós estamos juntos há 47 anos e temos visto muitas bandas indo e vindo, Então, na verdade, estamos  ainda vivendo o sonho. E este foi o título perfeito encontrado para o novo álbum", informa o guitarrista e membro fundador do Uriah Heep, Mick Box, no release de divuigação do novo disco. Box, aliás, é o único remanescente da formação clássica dos anos 70. Alguns integrantes como Bernie Shaw e Phil Lanzon já estão na banda há mais de 20 anos, ou seja,  já estão mais do que integrados ao grupo.


O engenheiro canadense, Jay Ruston, que já trabalhou com The Winery Dogs, Stone Sour, Black Star Riders, Paul Gilbert e Europe, foi chamado para produzir o álbum. E ele conseguiu dar um novo tipo de abordagem para a sonoridade do Uriah Heep, com um pé firme no som mainstream dos anos 70 e 80.

O peso dos riffs pode ser conferido nas faixas Grazed By Heaven e "Take Away My Soul" e "Rocks In The Road". Há um momento mais acústico na faixa "Waters Flowin´", uma balada com toques folk. Gostei muito de "Goodbye To Innocence" e "Falling Under Your Spell", ambas mostrando que o guitarrista e o vocalista continuam em plena forma. Os demais também cumprem seu papel com muita competência.

O Uriah Heep estreou em 1970. Desde então, vendeu mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo. A banda excursiona pelo mundo tocando em até 125 shows por ano para mais de 500.000 fãs.


 "Grazed By Heaven"

 "Take Away My Soul"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.