sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

.: Agenda: "Bob Wolfenson: retratos" é entretenimento para muitas horas

Foto: Mary Ellen Miranda Fotografia

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em dezembro de 2018


Desde 24 de agosto, a exposição gratuita "Bob Wolfenson: retratos", ocupa o Espaço Cultural Porto Seguro, que fica na região central de São Paulo. A mostra, com curadoria de Rodrigo Villela, apresenta registros do fotógrafo e artista paulistano que se tornou referência de âmbito nacional e termina em 9 de dezembro, domingo. 

Pela primeira vez reunidas em uma grande mostra, as mais de 220 fotografias, incluem imagens inéditas e realizadas desde a década de 70, assim como capturas de momentos singulares do nu e moda, com livre trânsito entre a arte e a publicidade. Wolfenson, de 64 anos, é autor de marcantes registros fotográficos, na exposição está o incrível flagrante da Rainha dos baixinhos, Xuxa e também poses ousadas protagonizadas da modelo Gisele Bündchen e a atriz Taís Araújo. 


Foto: Mary Ellen Miranda Fotografia

Em meio aos cliques de personalidades conhecidas pelo grande público estão figuras da política brasileira, como Lula, Marina Silva e Guilherme Boulos, além de artistas como Charles Chaplin, Sophia Loren, Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Malu Mader, Fábio Assunção, Laerte, Jô Soares, Marília Gabriela, Pelé, Titãs, Rita Lee, Anitta, Chico Buarque, Caetano Veloso, até o também fotógrafo Sebastião Salgado.

No Espaço Cultural Porto Seguro há, inclusive, fotos bastante conhecidas do público, pois o trabalho de Bob envolve capas de discos e livros, além de terem estampado jornais e revistas. A exposição rica em materiais de Wolfenson, autor de retratos marcantes da iconografia brasileira, é entretenimento para boas horas. Chegue cedo, pois a última entrada é permitida até 30 minutos antes do encerramento. 


Foto: Mary Ellen Miranda Fotografia

Lançamento catálogo exposição Bob Wolfenson: Retratos: No dia 10 de dezembro, a partir das 19h, Bob Wolfenson lança o catálogo de sua exposição Bob Wolfenson: Retratos. A mostra apresenta um panorama de uma atividade profissional intensa, com registros de protagonistas das últimas décadas de nossa história. O lançamento marca o encerramento da exposição no Espaço Cultural Porto Seguro e celebra o sucesso de público: foram mais de 9,3 mil visitantes nos últimos três meses.

Bob Wolfenson: retratos
De 24 de agosto a 9 de dezembro
Terças a sábados, das 10h às 19h
Domingos e feriados, das 10h às 17h
Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo 

Mais fotos da exposição por Mary Ellen Miranda Fotografia no Facebook: facebook.com/PortalResenhando

*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm


Foto: Mary Ellen Miranda Fotografia
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.