terça-feira, 18 de dezembro de 2018

.: Gabriel Murga lança primeiro livro, “Brisas” pela Autografia Editora e mais

Evento será na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira com entrada gratuita


A Arena Carioca Fernando Torres, recebe no próximo dia 20 de dezembro, o lançamento do livro “Brisas”, o primeiro do jornalista carioca Gabriel Murga que foi publicado pela editora Autografia. Em “Brisas”, o autor apresenta sua proposta de trabalho que une poesia, conto e crônica, com materiais produzidos entre 2012 e 2017.

A obra apresenta impressões sobre o cotidiano dos locais por onde esteve o autor, nascido em Piedade na Zona Norte do Rio de Janeiro, por meio de poesia, de formas tradicionais ou inusitadas. Seja sobre uma estrada marcante, sobre o café já proibido, ou até mesmo “fatos esquecidos” sobre o verão de 1987.

Todas as ilustrações do livro, as capas e as internas, além da segunda orelha do livro são assinadas por Letícia Semeraro, ilustradora e educadora. A revisão textual da obra foi feita por Juliana Leão.

Ficha Técnica: 
Revisão: Juliana Leão
Ilustrações (Capa e Internas): Letícia Semeraro
Primeira Orelha: Anderson Souza
Segunda Orelha: Letícia Semeraro
Tiragem: 200 cópias
Capa e Editoração Eletrônica: Talita Almeida
Autografia Editora, 2018.

Sinopse: Brisas, reúne poesias e contos escritos entre 2012 e 2017, onde apresento impressões sobre o cotidiano das cidades, as dores da violência, o agradável em meio ao caos e como lidamos com as nossas sensações diante de um mundo cada vez mais acelerado e menos sentido. Das experiências no futebol de domingo, na rua sem saída em Coelho Neto, em gabinetes de políticos das opiniões mais opostas, ao lado de pessoas que lutam pelos direitos das pessoas que mais precisam, todos esses lugares, onde aprendeu e contribuiu. Carregamos centenas de olhares e te apresento alguns dos meus. Desfrute!


Evento será realizado no dia 20 de dezembro em Madureira com entrada grátis

A Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, recebe no dia 20 dezembro, a partir das 19h30 o lançamento do EP “77 Rotações”. A abertura fica por conta do cantor, compositor e multi-instrumentista Beto Larubia.

O primeiro EP da parceria Gabriel Murga/ Fellipe Pires apresenta oito canções inéditas, que oscilam entre os muitos caminhos rítmicos que partem da zona norte da cidade do Rio de Janeiro em direção aos horizontes musicais mais distantes pelo Brasil e conta com produção executiva de Gabriel Murga e Letícia Semeraro e produção musical de Rodrigo Romão.

As músicas buscam levar a um leque de ritmos, passeando pelo baião de "Brisa da Manhã", na delicadeza de "Como reza de Bethânia" e ao clima de caos em "Chuva e Querosene", única letra assinada em parceria de "77 rotações", com o jornalista Anderson Souza. Completam a lista de canções "Me leva pela mão", "Conversa Arquivada", "Presente Guardado" e "Duas ondas vagas".

O show apresentará doze canções autorais e conta com a participação dos músicos André Minimoe (Baixo) e Caio Coelho (percussão) e do cantor Rodrigo Romão na faixa-samba "Repercussão Geral", além de Fellipe Pires (violão, arranjos e voz) com início às 20h30.

Antes disso, o público poderá conferir o trabalho do cantor Beto Larubia, que apresenta faixas de "Febril", seu primeiro disco solo lançado em 2017, e faz o pré-lançamento do seu novo single "Raça", que conta com produção musical de Robertinho de Recife.

“Me sinto realizado. A música e a leitura são duas das minhas maiores paixões e motivações em todos os dias; nos azuis e naqueles mais cinzas. E poder apresentar estes projetos, que são uma parte fundamental da minha vida por meio da escrita e de músicas é inesquecível”, afirma o autor Gabriel Murga.

O EP 77 Rotações será disponibilizado e lançado oficialmente em dezembro de 2018 nas redes sociais e nas plataformas de Streaming de "77 Rotações".

  
Ficha Técnica: 
Arranjos, voz e violão: Fellipe Pires
Letras: Gabriel Murga, exceto “Chuva e Querosene”; Gabriel Murga e Anderson Souza
Ilustrações: Letícia Semeraro
Produção Musical: Rodrigo Romão e Fellipe Pires
Produção executiva: Letícia Semeraro e Gabriel Murga
Vozes: Repercussão Geral (Rodrigo Romão) e Me Leva Pela Mão (Letícia Semeraro)

Serviço Lançamento Brisas e EP “77 Rotações” 
Lançamento livro “Brisas” de Gabriel Murga e do EP “77 Rotações”
Abertura: 18h30
Pocket show do cantor Beto Larubia: 19h30
77 Rotações: 20h30
Entrada Grátis.
20 de dezembro de 2018
Arena Carioca Fernando Torres
Rua Bernardino Andrade, 200, Madureira.

(Entrada Portão 4 – Parque Madureira)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.