quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

.: Na semifinal do Bake Off Brasil, confeiteiros fazem “Bolo Debutante”

Beca e o bolo referência da prova criativa. Crédito: Victor Silva/SBT


O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” chega à semifinal neste sábado, dia 8 de dezembro. Os participantes Núbia, Lolla, Ricardo e Nayane terão que ter muita criatividade e domínio técnico para impressionar os jurados. “Minha expectativa é que seja algo da minha área. Tomara que tenha pasta americana, algum bolo esculpido”, diz Núbia antes de saber o que lhe aguarda. “Esse desafio criativo é um rito de passagem, que transforma meninas em mulheres e pode transformar vocês em finalistas”, diz Nadja Haddad ao anunciar que a primeira prova será a do “Bolo Debutante”. “Além de criatividade e de técnica, nós estaremos muito atentos ao acabamento da decoração”, afirma Beca Milano.

“Agora o bicho está pegando. Porque são quatro concorrentes fortes, então não dá para errar”, declara Ricardo. “O que nós vamos esperar, realmente, é um bolo imponente. Não brinquem em serviço. Quero que esse bolo me puxe e dê vontade de dançar uma valsa”, brinca Olivier Anquier. “A Beca, pra variar, trouxe uma coisa linda. Um bolo de 15 anos perfeito. Então temos que conseguir surpreendê-la”, pondera Nayane. “Semifinal, jura?! Não imaginei que estaria aqui. Já me sinto extremamente satisfeita, mas quanto mais a gente tem, mais a gente quer”, diz Lolla.

Na prova técnica, os confeiteiros terão que preparar uma sobremesa com ‘gostinho de Brasil’. Apresentando o doce “Sensações da Amazônia”, Beca explica que ele é uma homenagem do programa aos sabores brasileiros com camadas compostas de um disco de merengue, geleia de cupuaçu, pão de ló de coco queimado, duas camadas de mousses de cumaru e cacau com finalização de glaçagem espelhada verde-bandeira, picos de chantilly com chocolate branco e especiarias, uma tuile de castanha do pará e decoração de chocolate com pintura em técnica de manteiga de cacau.

Confira quem são os semifinalistas:

NOME: NÚBIA
IDADE: 37
PROFISSÃO: ARTESÃ

A carioca Núbia é artesã e expressa seu talento na argila. Autodidata, utiliza as técnicas aprendidas em suas esculturas para criar bolos artísticos.
Dona de uma personalidade forte, não mede esforços para conquistar o que quer.

NOME: LOLLA
IDADE: 33
PROFISSÃO: SECRETÁRIA

A baiana Lolla é alegre e comilona. Diz que seu maior desafio é não comer os deliciosos bolos que faz. Casada e com uma filha, vê na confeitaria a oportunidade de mudar de vida. Já fez muito doce ‘que nem o cachorro comeu’, mas tomou isso como lição para se aperfeiçoar.
  
NOME: RICARDO
IDADE: 39
PROFISSÃO: CORRETOR DE IMÓVEIS

O gaúcho Ricardo é introspectivo, prefere trabalhar sozinho e luta diariamente para vencer sua timidez. Quando faz seus bolos, gosta de silêncio para focar nos detalhes. Centrado e perfeccionista, ele solta a imaginação quando está decorando seus doces.

NOME: NAYANE
IDADE: 27
PROFISSÃO: ESTILISTA

A cearense Nayane se define “patricinha”. É estilista e adora tanto moda que combina seus looks com seus bolos. Ela não pisa na cozinha se não estiver maquiada. Seu lema é: “Um doce na mesa, um sorriso no rosto e um salto alto no pé”.

“Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar aos sábados, a partir das 22h15, no SBT. Site oficial do reality show: sbt.com.br/bakeoffbrasil
Exibição dos episódios no Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50.

Foto: Divulgação SBT

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.