quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

.: Recém-separado, Gabriel o Pensador lança música sobre amor


Em volta de uma fogueira, em uma roda de violão, surgiu a primeira frase: ¨Eu não vou sofrer por amor¨. Resultado da conversa que Gabriel tivera momentos antes com Phill Bittencourt sobre o fim de seu relacionamento. O amigo o aconselhou a não sofrer. Ao voltarem ao grupo, surgiu a ideia de uma composição em conjunto e Phill contribuiu com essa estrofe.  

O Pensador relembra: "Sabia que era por causa da nossa conversa e fiquei meio tímido, porque costumo fazer minhas músicas de uma maneira mais isolada, apesar de improvisar bem. Aí a Amanda Coronha se animou e cantou para nós.  O ambiente estava muito legal, criamos laços de amizade verdadeiros ali. Me inspirei na ideia que a Amanda mostrou. A interpretação dela é muito charmosa, gostosa de ouvir e me conquistou na hora para entrar naquela música e fui experimentado umas palavras em silêncio, no meu celular mesmo, olhando para o fogo. Pensei em algumas metáforas e a gente acaba desabafando coisas  pessoais nesse momento. Mas me senti como na minha época de adolescente, quando comecei a fazer rap, e tinha vergonha de cantar para os amigos. E nessa letra ainda tem uma frase em que eu falo 'a minha alma se derrama pra você gozar'. Eu fiquei vermelho para mostrar... Acabou sendo um prazer, foi uma alegria quando a gente viu 'Deixa Queimar' pronta. É uma letra que serve para várias histórias de amor. E já está recebendo comentários de pessoas que sofreram por amor. Logo que lançamos, recebi o comentário de uma das meninas que participou do clipe, contando que tinha terminado um namoro e que a música tinha conseguido lavar a sua alma, porque ela percebeu que a gente sofre por amor mais do que deveria". 

O videoclipe foi feito em Santa Catarina, no mesmo lugar em que a música nasceu, alguns dias depois, captando a essência do dia da composição.  Foi gravado e produzido por amigos. O diretor, Bob Perez, e Gabriel se conheceram em Fiji (Oceania), em um barco, nas gravações do programa Nalu pelo mundo, com o surfista Everardo Pato, em um clima de muita fraternidade. A fogueira era na parte externa de uma casa chamada Na Toca que, além de sediar um estúdio, funciona como um centro de encontros e meditação e sempre de produção de músicas com a intenção de passar positividade.

2019 com mais lançamentos online
Gabriel acaba de reformular seu site oficial – www.gabrielopensador.com.br – em que lançou uma linha de pranchas de surf, esporte que é uma de suas paixões. As pranchas têm artes inspiradas nas letras do rapper, criadas pelo artista plástico Fabio Flop. E contribuíram para resolver uma reclamação dos fãs – o acesso aos livros do Pensador. Ele explica: "Meu primeiro livro, 'Diário Noturno', que tem alguns poemas sobre amor, paixão, encontros, histórias amorosas, teve o lançamento tradicional e foi para as livrarias, mas depois eu trouxe para minha editora, junto com o meu segundo livro – 'Um Garoto Chamado Rorbeto', que ganhou o prêmio Jabuti. É um livro para crianças, que foi adotado em centenas de escolas, fala sobre aceitação das diferenças, teve trabalhos lindos contra o bullying. Fala também sobre a relação pai e filho, família, uma história que tem uma importância muito grande para mim.  Foi uma decisão de vender só pela internet e nas palestras que eu faço também. Agora estão disponíveis, no site e também através do Facebook. E o lançamento das pranchas é que acabou tornando isso possível".

Em 2019, o Pensador  pretende  ter uma presença online ainda maior, lançando com mais frequência seus singles no Youtube, além de outros vídeos, como  fez este ano, com convidados, trocando ideias, usando o canal como um veículo de comunicação. Um dos projetos, já em andamento é uma parceria com MC Estudante. Gabriel conta:

"Ele viralizou um vídeo rimando nos trens do Rio, para juntar uns trocados dos passageiros. É um grande letrista e eu o convidei para fazer uma letra que fala de humildade, de valores que aquela atitude dele  me lembrou que a gente precisa enaltecer. O tempo voa. A gente está na estrada constantemente, fazendo os shows e as palestras, que são duas coisas que eu adoro, me emociono fazendo. Às vezes falta tempo para finalizar algumas. Mas essa é uma meta de ano novo: conciliar melhor o tempo entre a estrada e o estúdio".

Serviço:
"Deixa Queimar"
Autoria: Gabriel o Pensador, Phill Bittencourt, Amanda Coronha
Direção videoclipe: Bob Perez

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.