sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

.: Três filmes para melhorar o seu espanhol e se divertir ou sentir medo

Falado por cerca de 450 milhões de pessoas em mais de 30 países, o espanhol é um dos idiomas mais populares do mundo e a fluência na língua pode ser essencial para alavancar a carreira ou ampliar os conhecimentos culturais. E nada melhor do que aprender um pouco mais do espanhol de forma divertida e espontânea. Pensando nisso, Maria Gabriela Trivino,  professora de língua espanhola do Centro Europeu, uma das principais escolas de idiomas da América Latina, preparou uma lista com três filmes que podem ajudar a melhorar o desempenho no idioma. Prepare a pipoca e confira a lista completa:




1. "Toc Toc" (2017 - comédia): o longa-metragem espanhol adaptado da peça de teatro do francês Laurent Baffie e dirigida pelo espanhol Vicente Villanueva aborda de forma muito peculiar e engraçada as diferenças marcantes de cada personagem na sala de espera de um famoso médico. A sala é cenário de situações inusitadas que nos fazem refletir sobre diversos aspectos da vida. A película nos coloca a par de certos problemas de personalidade - que às vezes desconhecemos - de uma forma muito divertida, provocando muita risada.





2. "El Autor" (2017 - suspense/drama): do diretor Manuel Martin Cueva, é um filme dramático e com humor negro. Foca na mediocridade do personagem principal, um homem jovem com uma vida normal e comum, mas com um sonho que se transformará em obsessão e o levara por um caminho sem volta, em que a natureza humana aparecerá e mentir/manipular será um meio para alcançar os objetivos. Um filme que pode enriquecer em muitos aspectos e com o desfecho interessantíssimo.





3. "Las Leyes de la Termodinâmica" (2017 - comédia documental): escrito e dirigido pelo espanhol Mateo Gil, o filme possui narrativa muito bem costurada, delicada e precisa, em que cada cena brinda com hipóteses acerca dos relacionamentos e suas consequências. O personagem principal, um cientista metódico que tenta aplicar e comprovar suas teorias e os sentimentos de cada individuo, além dos próprios, aplicando a Física. Essa neurose o leva as mais inusitadas situações. Será que o amor ideal pode ser encontrado assim?



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.