sábado, 5 de janeiro de 2019

.: Capital Inicial se renova com novo álbum "Sonora", por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em janeiro de 2019.

Ícone do rock nacional dos anos 80, o Capital Inicial está de volta com um novo disco de canções inéditas, intitulado "Sonora", que havia sido divulgado em formato físico, por meio da Sony Music, e também chega nas plataformas digitais.

O trabalho é o décimo-terceiro da discografia do grupo, que tem na formação Dinho Ouro-Preto (vocal), Fê Lemos (bateria), Flávio Lemos (baixo) e Yves Passarel (guitarra). O álbum conta com diversas participações em especiais, como Fernando Badauí e Phill Fargnoli (CPM 22), Gustavo Bertoni (Scalene) e Emmily Barreto e Cris Botarelli (Far From Alaska), que registraram colaborações em músicas. Lucas Silveira (Fresno), trabalhou como produtor.



"Sonora" mantém a pegada pop dos trabalhos anteriores do grupo, sendo que em algumas faixas ecoa com arranjo meio cru, com toques de punk rock, uma influência marcante dos músicos. Essa tendência pode ser notada nas faixas "Tudo Vai Mudar" e "Velocidade", enquanto que a velha pegada pop segue intacta em faixas como "Seja o Céu" e "Atenção", ambas com um bom potencial radiofônico.

Se "Sonora" não traz algo novo em relação ao passado, o novo trabalho tem o mérito de mostrar os integrantes da banda buscando parcerias com gente da nova geração, para renovar a sua sonoridade. E o resultado acaba sendo interessante para os fãs, que acabam ouvindo a banda fazendo o que melhor sabe, ou seja, um pop rock competente e que sempre terá espaço nas rádios e nas plataformas digitais.


"Só Eu Sei"

"Velocidade"


"Seja o Céu"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.