sábado, 19 de janeiro de 2019

.: Guia para mulheres que viajam sozinhas

Pela busca de liberdade e experiência novas, a tendência de mulheres viajando sozinhas tem ganhado cada vez mais força. 60% das mulheres preferem viajar sozinhas. Para garantir que as experiências sejam sempre as melhores possíveis, o eTA Canadá Visa listou algumas dicas que serão de muita ajuda para as viajantes! 

Destinos 
46% América Central e América do Sul
42% Estados Unidos e Canadá
36% Europa
10% Dubai, Emirados Árabes e Oriente Médio

Pesquise bastante! 
Procure o máximo de informação sobre o seu destino, tente saber sobre a cultura, costumes, preços, transportes e taxa de violência. Vale pesquisar na internet, com pessoas que já conhecem o lugar ou veja que outros pontos turísticos existem próximos e se é vantajoso incluí-los em sua viagem.

Localização 
Quando procurar seu destino, pense em tudo que tem por perto, ou seja, ao escolher, veja os hotéis disponíveis e o acesso até eles. Também estar atenta se fica próximo à restaurantes, pontos turísticos, rodoviária e se a vizinhança é segura. Se você prefere mais tranquilidade, dê preferência a localização menos badalada.

Informe seu itinerário para familiares e amigos
Avise a seus familiares e pessoas próximas o seu roteiro, se possível atualize sempre eles, mantendo contato caso tenha alguma mudança. Se for usuário de redes sociais, registre sempre os lugares onde esteja passando. 

Evite ostentar
Cuidado com seus itens pessoais. É melhor deixar jóias e objetos de valor, como celulares e notebooks no hotel.  Leve para passeios apenas o dinheiro necessário para aquele dia.

Fique atenta aos passeios noturnos
Escolha ruas bem movimentadas e, se possível, com policiamento. Caso o local seja longe do seu hotel, evite voltar caminhando e utilize táxis ou serviços de aplicativo.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.