quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

.: Analogia entre Cássia Eller, Cazuza e Cassiano Kruger na música brasileira


Três poetas musicais e um único propósito: eternizar mensagens positivas. Analogia entre o passado e o presente de compositores e cantores da música popular brasileira.


O sol, o amor e o vento...palavras presentes nas composições de três artistas da música brasileira: Cazuza, Cassia Eller e Cassiano Kruger. O nome começa com a mesma consoante C, ambos com talento notório e um pouco mais do que os brasileiros esperam ouvir. 

Cassiano Kruger compôs sua primeira música aos 16 anos e Cassia Eller quando ganhou seu primeiro violão aos 14. As vozes roucas e graves combinadas com o ecletismo musical, fizeram com que os poetas tenham deixado de alma todo o sucesso deles para Cassiano Kruger trilhar o seu caminho.

A voz e o estilo despojado de Cassiano Kruger trazem lembranças de Cazuza nos palcos, carreira que teve duração de 10 anos, porém bem vividos e destacados. Cazuza deixava sua banda ter liberdade para se expressar em seus shows e o mesmo acontece com Cassiano Kruger e a CK Jams, o coletivo musical que terá edições como festivais em 2019.

Cassia Eller foi a interprete que mais gravou canções de Cazuza. Ela, multi-instrumentista, subia no palco para mostrar sua verdade, assim como Cazuza, levantando bandeiras e revolucionando as questões de gênero e liberação de drogas. Cassiano Kruger surge para unir o melhor dos dois e faz a mistura dos estilos que agradam os amantes da musicalidade com a conexão de boas energias e desafios superados em sua vida.

“Me comprometo a continuar no meu propósito de disseminar mensagens positivas e de evolução nas minhas composições e no meu dia a dia”, afirma Cassiano em suas redes sociais.

Todas as composições de Cassiano Kruger são “Storytelling” de momentos, sentimentos, lutas e conquistas que passou em sua vida e o que ainda deseja alcançar. Seu último single, "Perto do Mar", fala sobre a gratidão que ele sente pela cidade de São Paulo, ao ter escolhido viver durante 14 anos, construído seus projetos musicais e conhecido o grande amor de sua vida, a artista plástica Natalia Xavier, porém ele deixa a babilônia e vai em busca da conexão com a natureza, deixando São Paulo sempre como passagem para voos altos.

"Era Assim", música de Cazuza, "Segundo Sol", de Cassia Eller, e "É Sol Viver" de Cassiano Kruger deixam claro a presente abordagem com a natureza, boas energias e o amor, que nunca morre. Está sempre presente. Já ouviu a obra de Cassiano Kruger? Enquanto Cazuza e Cassia Eller defendiam mais o lado do rock brasileiro, Cassiano trás o pop com reggae e bossa nova, numa imersão de alta qualidade.

Todos as músicas de Cassiano Kruger estão disponíveis nas principais plataformas digitais: Deezer, Spotify, Itunes e Google Play.

Sobre Cassiano Kruger
Gaúcho de ouvidos apurados, ator, modelo, compositor e músico, conecta as pessoas através de sua música e arte, transmitindo mensagens positivas e valores verdadeiros. Em 2015 lançou sua primeira música, "Filhos do Sol" e um EP com 4 faixas. Em 2016, lançou seu primeiro CD profissional de nove faixas, com composições próprias e de seu pai, Elso Kruger em Cassiano Kruger em Complemento. Em 2018, lançou singles “Vento Não Levou”, “Don’t Feel Down”, “Aquela Bossa”, “É Sol Viver” e “Perto do Mar” com composição 100% autoral junto a banda de coletivo de músicos, CK Jams.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.