quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

.: “Rua Azusa - O Musical” estreia temporada no Procópio Ferreira, dia 8

Criado por Caíque Oliveira, espetáculo retrata a segregação racial nos EUA no início do século XX e traz a história de 
William Seymour interpretada por um grande elenco da música gospel. Crédito: Wendy Vatanabe Cruz/divulgação
Após  temporada com sessões esgotadas, “Rua Azusa - O Musical” chega nesta sexta-feira, dia 8, ao Teatro Procópio Ferreira, com apresentações às sextas (20h), sábados (14h30 e 19h30) e domingos (14h30).

Em 1906, em meio ao grande conflito da segregação que dividia os Estados Unidos, um homem negro, filho de escravos, chamado William Joseph Seymour é escolhido para liderar o movimento que quebrou barreiras raciais, criando um espaço onde não existia distinção entre brancos e negros. O movimento na Rua Azusa marcou gerações, e permanece vivo até os dias de hoje.

Essa história centenária serve de inspiração para Elizabeth nos dias de hoje. A jovem sonhadora, impossibilitada de gerar um filho, luta para que seu marido aceite a adoção de Maria, uma criança negra de oito anos que carrega as marcas de uma sociedade preconceituosa em sua história.

“Rua Azusa - O Musical” tem criação de Caíque Oliveira,  que se aprofundou em uma pesquisa sobre a segregação racial da época e no impacto que o movimento pentecostal ocasionou na vida de negros e brancos.

O roteiro começou a ser desenvolvido em outubro de 2018 e em meados de novembro já estava pronto para os ensaios. Para compor o elenco, Caique convidou nomes importantes da música gospel como Soraya Moraes (Laura Smith), vencedora de prêmios Grammy Latino; Adhemar de Campos  (William Seymour), que revolucionou o estilo na década de 80; Benner Jacks (Sra. Dalila), que já se apresentou em  concertos por toda Europa; e Jéssica Augusto (Miss California), cujo canal no YouTube soma mais de 7 milhões de visualizações.

Com 47 atores dividindo o palco, o musical contou com a atriz da Broadway Patrice Covington , do musical “The Color Purple”, como preparadora de elenco. Ela veio dos EUA exclusivamente para ensinar técnicas aos atores de "Rua Azusa". A direção geral é de Caíque Oliveira, diretor fundador da Cia. de Artes Nissi. Toda renda do musical, excluindo-se as despesas de produção, é revertida para a Aldeia Nissi.

Ficha Técnica
Texto, direção e letras das músicas: Caíque Oliveira
Melodias e direção musical: Paulo Ocanha
Design de Som: Paulo Altafim
Design de luz:  Denilson Marques
Produção: Cia de Artes Nissi
Elenco: Adhemar de Campos, Aline Menezes, Benner Jacks, Fabricio Bittencourt, Jéssica Augusto, Kaiky Mello, Otavio Menezes, Soraya Moraes, Thales César e grande elenco composto por 47 atores. Para mais informações sobre a Cia de Artes Nissi, visite site.cianissi.com.

Serviço
“Rua Azusa - O Musical” 
Teatro Procópio Ferreira
Endereço: rua Augusta, 2823 - Jardins, São Paulo
Apresentações: sextas, às 20h | Sábados, às 14h30 e 19h30 |
Domingos, às 14h30
Capacidade: 624 lugares
Recomendação: 12 anos
Duração: 180 minutos (com intervalo de 15 minutos)

Ingressos: de R$ 25 a R$ 90
Meia-entrada: informações disponíveis na página da Ingresso Rápido.
Venda de ingressos: Ingresso Rápido:  https://www.ingressorapido.com.br/event/12425/d/54895 (com taxa de conveniência)
Bilheteria do Teatro Procópio Ferreira (sem taxa de conveniência)
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 14h às 19h; e de sexta a domingo, das 14h até o início do espetáculo (sem taxa de conveniência)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.