sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

.: Dramaturgo e roteirista Motti Lerner estará em SP para um ciclo de debates


Aproveitando o sucesso e a reestreia do espetáculo "Amor Profano", em cartaz no Teatro Raul Cortez com Vivianne Pasmanter e Marcello Airoldi no elenco, o dramaturgo e roteirista israelense Motti Lerner estará em São Paulo para um ciclo de debates em fevereiro

Conhecido internacionalmente pelo conjunto de sua obra que inclui livros, peças de teatro e filmes, Motti Lerner é encenado pela primeira vez no Brasil e seu brilhante texto vem encantando público e crítica. “Há anos participei de uma leitura desse texto e desde então ele nunca me saiu da cabeça, profundo, tocante, dramaturgia pura”, diz Vivianne Pasmanter.

Motti Lerner atuou como professor residente em Oxford e professor visitante no Departamento de Drama da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, no Knox College em Illinois e na Jawaharlal University em Nova Deli.

Com frequência é convidado a proferir palestras em universidades europeias e americanas sobre o teatro israelense e o conflito israelo-palestino. Seus textos com forte ênfase política, os personagens construídos com requinte e enredados em tramas inteligentes envolvem o espectador e o levam a pensar e se questionar.

Perguntado se Motti Lerner estava para a dramaturgia israelense assim como Amos Oz estava para a literatura, o autor, humilde, respondeu: “Não me cabe responder a esta pergunta”. A visita de Motti Lerner tem o apoio institucional do Consulado de Israel e da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Agenda de Motti Lerner em São Paulo de 1º a 6 de fevereiro:

Dias 1º, 2 e 3 no Teatro Raul Cortez:
Debate com a plateia ao final do espetáculo "Amor Profano"
  
Dia 5, das 14h às 16h, na Casa das Rosas:
Workshop voltado para roteiristas
A importância da criação de um processo de catarse para o protagonista na estrutura de uma peça. Motti sugere uma nova definição de catarse e demonstra suas vantagens discutindo a estrutura da peça Macbeth. O workshop tem duração de duas horas e será realizado em inglês.
Entrada franca. http://www.casadasrosas.org.br/

Dia 5, das 18h às 21h, no Sesc Bela Vista:
Exibição do filme "Primavera 1941"
Na sequência debate com tradução simultânea.
A inscrição será feita pelo portal do Sesc e em suas unidades http://centrodepesquisaeformacao.sescsp.org.br/
  
Dia 6, das 8h30 às 11h, no Célia Helena Centro de Artes e Educação:
Café da manhã e bate-papo com os alunos, com a presença de Viviane Pasmanter e Michel Joelsas. Exclusivo para alunos do Célia Helena.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.