sábado, 23 de março de 2019

.: Jezabel: Juliana Knust e Juan Alba estão no elenco de macrossérie

Juliana Knust como Quila. Foto: Edu Moraes


A Record TV está prestes a lançar a macrossérie "Jezabel", com trama escrita por Cristianne Fridman e direção geral de Alexandre Avancini. No elenco já estão confirmados os atores: Juliana Knust, Juan Alba, Leo Cidade, André Bankoff e Iano Salomão.

Juliana Knust será a personagem Quila. Uma mulher forte, bondosa, mas que traz consigo uma iniquidade do passado. Vai com o filho e Jezabel para Samaria. Lá fica doente e é cuidada por Barzilai, por quem acaba se apaixonando. Por trair Jezabel, contando a Acabe que a rainha armou um plano contra o general, é condenada à prisão pela cunhada e foge para Sarepta com Baruch. Ali, acolhe o profeta Elias e recebe as bênçãos do Senhor, como os milagres da farinha e do azeite, que não se acabam, e a ressuscitação do seu filho.

Juan Alba será Obadias. Foto: Edu Moraes


O ator Juan Alba viverá o personagem Obadias na macrossérie da Record TV. Um administrador do palácio do rei Acabe e temente a Deus. Pai de Joana e Samira, mora com as duas no palácio. Vive às turras com a filha mais velha, Joana, que não gosta de ser serva e se deslumbra com os fenícios e com a nobreza. Um homem inteligente, diplomático, bondoso, corajoso. Está ao lado de Acabe, mas discorda de suas atitudes. Será uma espécie de espião no palácio em favor da luta dos profetas contra a rainha má. Quando a rainha Jezabel ordena o massacre dos profetas, ele esconde cem deles em duas cavernas e, arriscando a sua vida, passa a retirar comida do palácio para alimentá-los. Sofrerá muito quando vir sua filha mais velha, Joana, se prostituindo, e quando a filha mais nova, Samira, for sequestrada por Naamã, vivendo anos longe dela. Mas também será recompensado por Deus quando a mesma retornar em liberdade.

Leo Cidade como Levi. Foto: Edu Moraes


Leo Cidade será Levi, ajudante de Phineas em sua loja, é explorado por ele. Boa índole, meio atrapalhado. Perdido na idolatria, mas ao mesmo tempo com a sensação de que está agindo de forma errada. Viverá o primeiro amor com Leah, apesar da família dela não aprovar.

O rei Acabe será interpretado pelo ator André Bankoff. O sétimo e pior rei de Israel, Acabe deixou-se levar por sua esposa Jezabel, patrocinando a idolatria e a tentativa de extinguir a fé no Deus Único. Egoísta e egocêntrico, se deixou dominar por seus deuses pagãos e culpava Elias e outros profetas pelos infortúnios de Israel.


O ator Iano Salomão interpretará o profeta Elias, que nasceu em uma aldeia nas Terras de Gileade, que vivia fora dos caminhos do Senhor e acabou incendiada. Após esse trágico episódio, o profeta decidiu que não deixaria mais nenhum povo passar pelo seu sofrimento e que viveria para espalhar a palavra do Deus Único. Era um guerrilheiro da fé contra a idolatria de Jezabel e que defendeu o retorno do povo israelita à aliança com Deus. Homem simples, de poucas palavras e que realizou muitos milagres. Elias não morreu, mas foi arrebatado ao céu por uma carruagem de fogo enviado por Deus em um redemoinho que o levou.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.