sexta-feira, 22 de março de 2019

.: Lançamento: Livro "Isto Não É Um Assassino" homenageia René Magritte

“Doutor, todas as noites eu tenho o mesmo sonho, mas no final, eu não consigo vê-lo”. Em uma homenagem ao pintor belga René Magritte (1898-1967), neste livro nem tudo é o que parece ser.

Uma noite, um assassinato: na busca pelo desconhecido, ache em sua mente um significado para as imagens. Isto Não É Um Assassino, publicado pela SESI-SP Editora, é baseado em fatos surreais e tem roteiro de Hugo Aguiar e arte de Gustavo Machado.

Nesta obra, o leitor é seduzido pelas fortes imagens, com traços marcantes e pela intrigante trama que envolve os personagens. Quem é o verdadeiro autor do crime? Ao final, o uso da tecnologia QR Code ajuda o leitor a desenhar o rosto do assassino.

Sobre os autores
Hugo Aguiar
Desistente de cinco faculdades, formou-se em Design Gráfico. Trabalha com Design Editorial desde 2013. Em 2016, publicou a web quadrinho Isto Não é Um Assassino, em parceria com o ilustrador Gustavo Machado, homenageando o pintor belga René Magritte, que foi indicada ao 29º Troféu HQMIX, em 2017, na categoria Melhor Web Quadrinhos, posteriormente, selecionada pelo Challenge Digital 2018 para exposição no 45º Festival International de la Bande Dessinée d'Angoulême e, agora, publicada no formato impresso pela SESI-SP Editora.

Gustavo Machado
Começou como desenhista profissional em 1977, na revista em quadrinhos do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Mudou-se para São Paulo e, de 1983 a 1988, trabalhou fazendo desenhos animados para vários estúdios da capital paulista. Criou os modelos das figuras da Xuxa e Gugu Liberato para uso em histórias em quadrinhos. De 1988 a 1997, desenhou vários personagens, como: Zé Carioca, Os Trapalhões, Sergio Mallandro, Corcunda de Notre Dame, Hércules, Mulan e Tarzan. Recebeu dois prêmios Abril de Jornalismo, dois prêmios Angelo Agostini e dois troféus Dona Beja de Quadrinhos. Em 2015, no 31º Troféu Angelo Agostini, foi homenageado como “Mestre do Quadrinho Nacional”. Em 2016, em parceria com Hugo Aguiar, desenhou a HQ Isso Não é Um Assassino, uma homenagem aos 50 anos de morte do pintor René Magritte.

Sobre René Magritte
René François Ghislain Magritte foi um dos principais artistas surrealistas do século XX. Nascido em 21 de novembro de 1898, na cidade de Lessines, na Bélgica, tornou-se um dos expoentes do surrealismo belga, ao lado de Paul Delvaux. René Magritte faleceu em 15 de agosto de 1967, em decorrência do câncer. Seu trabalho foi influência primária para muitos artistas pop, como Andy Warhol, e continua sendo reverenciado no mundo todo.

Ficha Técnica
Título: "Isto Não É Um Assassino"
Roteiro: Hugo Aguiar
Arte: Gustavo Machado
Editora: SESI-SP
Páginas: 56
Preço: R$ 34

Lançamento
Dia: 27 de março, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Tapera Taperá (Galeria Metrópole - Av. São Luís, 187, 2º andar, loja 29 - República, São Paulo)
Evento: Bate-papo com o roteirista Hugo Aguiar, o desenhista Gustavo Machado e Vivian Villanova, do Canal Vivieuvi. Mediação de André Cáceres, repórter de O Estado de S. Paulo


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.