quinta-feira, 7 de março de 2019

.: "Matadouro-Cinco": a edição comemorativa dos 50 anos do clássico moderno

Para celebrar os 50 anos do lançamento de "Matadouro-Cinco", clássico de Kurt Vonnegut, a editora Intrínseca preparou uma edição especial em capa dura, que acaba de chegar às livrarias

Billy Pilgrim é um americano que lutou na Segunda Guerra Mundial e testemunhou a total destruição da cidade de Dresden. Entusiasta de ficção científica, Billy viaja no tempo, para outros planetas, e revisita diversos momentos da sua própria vida – sendo o ponto crucial da sua existência o episódio em que foi feito prisioneiro durante a Segunda Guerra, quando vivenciou o bombardeio da cidade alemã, em que morreram 135 mil pessoas. 

Uma narrativa sarcástica, engraçada, irônica e triste, publicada pela primeira vez em 1969, em plena Guerra do Vietnã, tornando-se um marco da crítica social na literatura mundial. Em 2019 comemora-se os 50 anos do lançamento deste que é considerado um dos livros mais importantes de Vonnegut.

Kurt Vonnegut nasceu em 1922 no estado de Indiana, nos Estados Unidos. Ainda jovem, se alistou no exército e lutou na Segunda Guerra Mundial. Depois de voltar para os Estados Unidos, se dedicou à literatura e, ao longo de mais de 40 anos, publicou 14 romances e diversos contos, peças de teatro e contos de não ficção, incluindo o romance best-seller Matadouro-Cinco. Faleceu em 2007. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.