quarta-feira, 24 de abril de 2019

.: Cultura indígena em diálogo gratuito no Museu Índia Vanuíre



Nesta sexta-feira, dia 26 de abril, o Museu Índia Vanuíre, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza o Cultura e Questões Indígenas em Foco que contará com a exibição de um documentário e uma roda de conversa sobre os povos indígenas e seu legado. A participação é gratuita.

“A ideia é que as novas gerações reconheçam a contribuição dos índios, que são a nascente do Brasil, para a formação do país”, destaca Tamimi Borsatto, gerente do equipamento cultural.

Às 9h e às 14h será apresentado o documentário “Índios no Brasil”, episódio “Primeiros Contatos”, que traz cenas do filme "Guerra de Pacificação na Amazônia", de Yves Billion, e aborda os impactos sofridos pelos nativos do noroeste do Brasil no contato com as frentes de expansão, na década de 70. Ainda, serão mostrados trechos do longa “Sertão, Entre os Índios do Brasil Central”, de Genil Vasconcelos, que exibe o primeiro contato de índios Xavantes, da região Centro-Oeste, com não índios, na década de 50.

Na sequência será realizada uma roda de conversa com os participantes sobre os temas abordados e toda a cultura indígena. Os interessados devem comparecer na data e horário estipulados. Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333.

Serviço:
Cultura e Questões Indígenas em Foco
Data: 26/04/2019 (sexta-feira)
Horário: sexta-feira, às 9h e às 14h
Local: Museu H. P. Índia Vanuíre
Endereço:Rua Coroados, 521 - Tupã/SP
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.