quinta-feira, 11 de abril de 2019

.: Expoflora: Produtores abrem estufas de flores e plantas para turistas

Foto: Divulgação

Inspirados em evento semelhante que acontece em diversas regiões da Holanda desde a década de 1970 - Kom in de kas (Entre na estufa) -, seis produtores de flores e plantas e a Faagroh - Faculdade de Agronegócios de Holambra - apresentam aos visitantes, de maneira lúdica, como funciona todo o processo do cultivo das flores e plantas ornamentais. Serão três saídas no sábado (dia 13) e domingo (14), a partir das 9h. Os ingressos custam R$ 72,00 e estão à venda no site www.ingressorapido.com.br

Para atender à grande curiosidade do público, um grupo de seis produtores de flores e plantas ornamentais e a Faculdade de Agronegócios de Holambra (Faagroh) uniram-se para criar o evento “Estufas Abertas” e, assim, permitir que o público conheça como é feito o cultivo, a tecnologia empregada e todo o desenvolvimento dos processos com práticas sustentáveis em suas produções. Os passeios acontecem no próximo fim de semana (sábado, dia 13, e domingo, 14), às 9h, às 10h e às 11h.

As saídas serão do estacionamento do Parque da Expoflora (Rodovia SP-107, em frente ao Moinho Povos Unidos). O visitante poderá ficar quanto tempo quiser em cada produção. O transporte percorrerá as estufas a cada 15 minutos para a continuidade do passeio ou retorno ao local de embarque. “O passeio pode durar o dia inteiro ou apenas duas horas. O visitante é quem determina o tempo das visitas”, explica Margareth Pennings, da organização do evento. Não é permitido o uso de veículo próprio.

Produções: As produções visitadas serão a Isidorus Flores (rosas em vaso e crisântemos bola belga), Jan de Wit (lírios), Panorama Flores (cíclames e hibiscos), Rancho Raízes (crisântemos em vaso), Van der Heijden (plantas verdes) e Viva Flora (spathyphilium, popularmente conhecida como “bandeira branca”).                      

O evento é inspirado no Kom in de kas (Entre na estufa), promovido em diversas regiões da Holanda desde a década de 1970. Serão apresentadas aos visitantes desde as inovações utilizadas atualmente na agricultura até a valorização do capital humano. O passeio inclui a visita à Faagroh, primeira instituição brasileira de ensino superior com cursos focados na Horticultura e com instalações que possibilitam ao aluno a atividade prática durante toda sua permanência no campus.

As visitas são permeadas pelas histórias de seus anfitriões – imigrantes holandeses -, remetendo a seus hábitos, costumes, curiosidades e à adaptação à cultura brasileira.  “Tudo num clima familiar e acolhedor, visto que essas fazendas produtivas são como uma segunda casa para os produtores e seus funcionários”, explica Margareth.

Foto: Divulgação

Ingressos: Os ingressos custam R$ 72,00, estão à venda no site ingressorapido.com.br e incluem o estacionamento e o transporte para as estufas. Terão direito ao pagamento de meia-entrada todos aqueles garantidos por lei e, também, jovens com idades entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, pessoas com deficiência e seu acompanhante, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, supervisores e professores. O evento tem o apoio da Cooperativa Veiling Holambra, da Sicredi - Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados de Holambra - e da Prefeitura Municipal de Holambra.

Referência na produção de flores e plantas ornamentais, Holambra está localizada a 140 km da capital paulista, sendo hoje um dos principais polos produtivos e comerciais neste segmento.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.