sábado, 20 de abril de 2019

.: #GrandesLivros: "Bonequinha de Luxo", de Truman Capote


"Bonequinha de Luxo" é uma novela de Truman Capote publicada em 1958. A personagem principal, Holly Golightly, é uma das criações mais famosas do escritor e jornalista. O livro popularizou-se graças à adaptação cinematográfica de mesmo nome, de 1961. A edição brasileira da novela apresenta também três contos de Cappote: "Uma Casa de Flores" (1951), "Um Violão de Diamante" (1950) e "Memória de Natal" (1956).

"Bonequinha de Luxo" narra a vida de Holly Golightly sob o ponto de vista de um escritor que conviveu com ela durante parte de sua estada em Nova York. O personagem, não revela seu nome, apenas cita que foi apelidado de "Fred" por lembrar o irmão de Holly Golightly, uma jovem que não encontra seu lugar no mundo e está sempre transitando em busca de boas companhias e grandes festas. 

A personagem é apresentada com uma personalidade frágil e confusa que busca nada mais além de sua própria felicidade, que segundo ela é um estado de satisfação semelhante a sensação encontrada ao observar as vitrines da Tiffany & Co. pela manhã. Apesar de ter oportunidades como atriz de Hollywood a srta. Golightly abandona os testes de gravação justificando que jamais conseguiria seguir tal carreira.

Ela passa a viver em Nova York sustentada por amigos do sexo oposto que, facilmente, apaixonam-se por ela, também recebe ajuda de Sally Tomato, um mafioso que vive na prisão e que semanalmente lhe passa códigos em formato de previsão do tempo para que Holly repasse a seus comparsas que estão fora da prisão. O livro foi adaptado para o filme "Breakfast at Tiffany's", de 1961, dirigido por Blake Edwards e com a atriz Audrey Hepburn. Compre "Bonequinha de Luxo", de Truman Caoite, aqui: amzn.to/3tR78CB

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.