quinta-feira, 4 de abril de 2019

.: Mentalista: Bienal do Livro Rio confirma presença de Henrik Fexeus

Sueco é autor do livro 'A Arte de Ler Mentes' que já vendeu mais de 100 mil exemplares no Brasil


A Bienal do Livro Rio tem seu primeiro autor internacional confirmado: Henrik Fexeus, o maior mentalista do mundo na atualidade. O autor, especialista em linguagem não verbal e leitura de mente, vendeu mais de 100.000 exemplares do livro "A Arte de Ler Mentes" no Brasil pela Editora Record. No mundo, já vendeu mais de 1 milhão de cópias do livro.

Além desta e outras participações especiais, a Bienal apresentará novos espaços e conteúdos inéditos para seus diversos públicos. Em 2019, a Bienal acontecerá de 30 de agosto a 08 de setembro no Riocentro, Barra da Tijuca, com a missão de "incentivar o hábito da leitura para mudar o país".

Na próxima edição, as novidades serão percebidas logo na chegada. Em vez de entrar direto na área de exposição, como nas edições anteriores, os visitantes irão acessar o evento pelo Pavilhão das Artes, que hoje abriga a maior exposição permanente indoor de arte de rua da América Latina. "É um local inspirador, dedicado à promoção da arte e da cultura. Absolutamente conectado com o universo da Bienal", destaca Tatiana Zaccaro, diretora da Bienal, acrescentando que priorizar a experiência do público é primordial. Por isso, haverá maior aproveitamento das áreas externas do Riocentro, como jardins e lagos.

Ao entrar na galeria de arte, os visitantes se dividirão de acordo com seus interesses, já que a planta do festival foi redesenhada para concentrar atividades, expositores e patrocinadores afins em um mesmo ambiente. Desta forma, a comunicação das marcas será ainda mais eficiente e a interação com os visitantes, mais produtiva. "Vamos trabalhar com categorias muito bem segmentadas, seguindo a lógica de criar uma bienal para cada um. Para as crianças, por exemplo, teremos um espaço especial", revela Tatiana.

Dentro desse pavilhão, com mais de 10 mil m² inteiramente dedicados às crianças, estarão editoras de livros infantis, atividades lúdicas e atrações para toda a família, além de fraldário e um ambiente de alimentação especial focado nos pequenos. A área das atividades para esse público ocupará 500m², a maior dentro da programação cultural da Bienal.

O Fórum de Educação, apresentado nesta edição pela Microsoft, – com programação voltada para educadores e professores – será ampliado para valorizar e promover a integração entre esses profissionais e oferecer capacitação profissional, além de proporcionar novas oportunidades de relacionamento para as editoras do segmento se aproximarem do seu público-alvo.

Café Literário e Arena Jovem: Em 2017, com mais de 300 autores e convidados, divididos em 360 horas de programação cultural e 190 sessões, a Bienal Internacional do Livro Rio se firmou como uma verdadeira experiência cultural para toda a família. Em sua 18ª edição, o maior evento literário do país bateu recorde de público e recebeu 640 mil visitantes, superando a estimativa inicial de 600 mil. Em pesquisa realizada no final do evento, 93% das pessoas disseram que voltariam na próxima edição.

Para 2019, a direção da Bienal garante que Café Literário e a Arena Jovem serão mantidos. Na última edição, a procura pelo local dedicado aos debates de interesse dos jovens cresceu 344%, com o aumento da capacidade de 90 para 400 lugares de 2015 para 2017. A variedade de temas das mesas propostas para o Café Literário também agradou bastante e a atividade recebeu um público 25% maior que na 17ª edição.

Esse é só o começo, pois outros autores, ambientes e ações estão sendo desenvolvidos pela comissão e curadoria da Bienal do Livro Rio.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.
 
google.com, pub-3645003449125371, DIRECT, f08c47fec0942fa0