domingo, 7 de abril de 2019

.: Primeiro disco solo de Keith Richards é relançado, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em abril de 2019.

"Talk Is Cheap", o álbum de estreia solo de Keith Richards,  dos Rolling Stones, foi lançado em 1988. Gravado durante um longo período de briga com Mick Jagger, o disco recebeu críticas positivas após o seu lançamento. E agora tem o seu relançamento com nova remasterização e material extra inédito.

O disco foi lançado em versão CD duplo, sendo que o segundo disco traz seis faixas bônus não lançadas anteriormente com as 11 faixas originais. E esse material inédito apresenta nomes como Mick Taylor, Chiuck  Leavell, Bootsy Collins, Johnnie Jonhson, Joey Spampinato e Bernie Worrell. A remasterização ficou a cargo do produtor original, Steve Jordan.

Das faixas originais, nota-se que o espírito dos Rolling Stones é mesmo Keith Richards. Os riffs de faixas como "Struggle", "Take It So Hard" e a balada "Make No Mistake" apresentam uma sonoridade próxima dos Stones. Mais do que natural, uma vez que é Keith quem cria os riffs na banda. Nesse disco solo, Keith não deixa sombra de dúvida: na banda original ele é o principal criador. Ouça a faixa "How I Wish" e tire suas conclusões.

"How I Wish"


"Take It So Hard"

"Make No Mistake"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.