segunda-feira, 6 de maio de 2019

.: Amós Oz: lançamentos, reedições e homenagem


A morte de Amós Oz no final de 2018 foi uma grande perda para o mundo. Desde os anos 1960 o escritor israelense dedicou-se a uma extensa produção intelectual, que inclui romances, ensaios e crítica literária, além de ter atuado como ativista político. Sua obra, publicada pela Companhia das Letras, é celebrada agora em maio, mês em que Amós completaria 80 anos. A editora acaba de publicar dois livros do autor, reeditar sete de seus romances e ainda realizará, no próximo sábado, 4, um evento em sua homenagem. Saiba mais abaixo.

Lançamentos



"Do que É Feita a Maçã": com inteligência, erudição e bom humor característicos, Amós Oz fala de livros e autores, de inspiração e influência, de hábitos de escrita e sentimentos de culpa, de casamento e paternidade. Tradução do hebraico de Paulo Geiger.



"Sumchi": Nesta adorável novela, que condensa acontecimentos de um dia de verão, em 1947, Amós Oz retrata com enorme sensibilidade a leveza e a intensidade do primeiro amor. Edição em capa dura, com ilustrações de Carla Caffé. Tradução do hebraico de Paulo Geiger. 

Reedições com novas capas
  


  



Clube de leitura
Participe da edição de maio do Clube Rádio Companhia, o clube de leitura da Companhia das Letras. Os leitores escolheram, em uma enquete em no Instagram da editora, discutir "A Caixa-preta". Se você já leu, está lendo ou vai começar a ler o romance, deixe seu comentário no evento até o dia 19 de maio com as suas impressões de leitura. Os comentários serão lidos no episódio da Rádio Companhia dedicado ao livro, que irá ao ar no dia 23.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.