segunda-feira, 6 de maio de 2019

.: Emicida anuncia retorno ao estúdio e promete primeiro single para 9 de maio

Foto: Victor Balde
"Se você for ver, faz quase cinco anos que a gente não entra em estúdio pra criar um disco. E eu nem sei mais se é disco o termo certo, entendeu?". É dessa maneira que Emicida inicia uma série de devaneios que giram em torno da ideia de lançar um disco em pleno 2019. Os pensamentos seguem ao longo de dois minutos e trinta e sete segundos de um vídeo disponibilizado nas redes do rapper paulista (assista aqui).

No último trabalho, "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa" (2015), Emicida fez o caminho contrário ao dos escravos. Ele partiu para África com o desejo de se conectar com a sua ancestralidade. Encontrou a peça que faltava no quebra-cabeça e viveu uma realização humana que reestruturou a vida de todos que vêm depois dele em sua árvore genealógica. Voltou de lá também com inspiração para as 14 faixas que entrariam no elogiado álbum de 2015.

A pergunta é: "Emicida, você vai falar o que agora?". O rapper demorou para entrar no estúdio novamente porque estava atrás dessa resposta. Ele tinha de entender qual era o seu espaço, além de sacar se as pessoas queriam ouvir o que ele tem a dizer. "Aí, eu espero o barulho acalmar e acho que precisamos falar sobre reconectar as coisas. Sobre a nobreza do ser humano, a beleza disso, que também me foi mostrado na África de uma forma que eu nunca tinha visto. Na África e no Japão também. Esses talvez foram os dois lugares que mais mexeram comigo", diz o artista. Então podem dizer que o Emicida está de volta e, no dia 9 de maio, ele lança o primeiro single que abre essa nova experiência sonora.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.