domingo, 12 de maio de 2019

.: #DiadasMães: Michelle Obama fala sobre maternidade em livro


Em homenagem ao "Dia das Mães", a editora Companhia das Letras compartilhou um trecho da inspiradora biografia de Michelle Obama. "Minha História" é um trabalho de profunda reflexão e com uma narrativa envolvente, em que a ex-primeira-dama dos Estados Unidos convida os leitores a conhecer seu mundo, recontando as experiências que a moldaram — da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo.

Abaixo, leia um trecho do capítulo em que Michelle Obama fala sobre o período do nascimento de suas duas filhas, Malia e Natasha.

"A maternidade se tornou a minha motivação. Ditava meus movimentos, minhas decisões, o ritmo dos meus dias. O novo papel de mãe não levou um piscar de olhos, um instante sequer de reflexão, para me absorver totalmente. Sou uma pessoa detalhista, e um bebê não é nada além de um imenso reservatório de detalhes. Barack e eu estudávamos a pequena Malia, absorvíamos o mistério dos seus lábios arredondados, a cabeça coberta por uma penugem escura, o olhar vago, os membros minúsculos se movendo de forma agitada. Dávamos banho nela, colocávamos a fralda e mantínhamos Malia junto ao nosso peito. Nós a observávamos se alimentar, dormir, fazer qualquer barulhinho. Analisávamos o conteúdo de cada fralda como se nos contasse todos os segredos dela."


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.