terça-feira, 14 de maio de 2019

.: "Top Chef" tem Desafio de Fogo: profissionais criam estabelecimento

Divididos em duas equipes, chefs profissionais precisam criar um estabelecimento do zero, com conceito, cardápio e decoração, e agradar a convidados especiais no Batalha de Restaurantes; Tarefa valerá para o Desafio de Fogo e a Prova de Eliminação

Foto: Antonio Chahestian/Record TV

Os dez competidores que permanecem na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil vão suar e pensar na cozinha como um todo no episódio desta quarta-feira, dia 15/5, do Top Chef. Tudo isso por conta da Batalha de Restaurantes, que definirá o vencedor do Desafio de Fogo e valerá para a decisão dos jurados na Prova de Eliminação.

Divididos em duas equipes, os dez chefs profissionais terão de, em 24 horas, montar um restaurante, desde a elaboração do conceito do estabelecimento até o cardápio e a função de cada um da equipe nesta engrenagem. Na tarefa, será ainda avaliada a escolha das louças e do mobiliário do espaço. Além disso, os participantes, que terão um determinado valor financeiro para investir neste desafio, precisarão ser seletivos na hora da aquisição dos ingredientes dos pratos e das bebidas que serão servidos.

Os dois times vão receber 35 convidados. E mais: além de receberem notas do apresentador Felipe Bronze e dos jurados, o chef Emmanuel Bassoleil e a jornalista Ailin Aleixo, serão avaliados por outros dois convidados especiais, o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato e Ricardo Garrido, sócio de vários restaurantes famosos de São Paulo.

O Top Chef vai ao ar às quartas-feiras, às 22h30, com direção geral do núcleo de realities de Rodrigo Carelli e direção geral de Chica Barros. A atração também estará disponível no PlayPlus, plataforma de streaming e VoD do Grupo Record, que pode ser acessada pelo www.playplus.com.



PERFIS DOS 10 PARTICIPANTES QUE CONTINUAM NA DISPUTA
(entre parênteses o nome que estará em seus dólmãs)


Alex Sotero (Sotero)
39 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“O ‘Top Chef’ é um programa que exige muito de seus participantes e quero aproveitar isso. Acredito que o mais complicado será lidar com a pressão do tempo para cumprir as tarefas.”

Antonio Filho (Tony)
38 anos
Nasceu em Jequié (BA) e mora em São Paulo (SP)

“A atração é uma oportunidade única para mostra o meu trabalho para o grande público. Para chegar à final, o importante será vencer meus medos e a ansiedade.”

Antonio Mendes (Antonio)
31 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em São Paulo (SP)

“Adoro competição, por isso quis participar da atração. Para chegar à final, acho que o importante é não inventar muito nas tarefas e seguir à risca o que os chefs exigem”


Dadis Vilas Boas (Dadis)
29 anos
Nasceu e mora em São Paulo (SP)

“Acredito que o programa vai abrir profissionalmente portas para mim. O complicado é lidar com a expectativa dos jurados e com o tempo das provas.”

Gabriel Vidolin (Gabriel)
30 anos
Nasceu e mora em São João da Boa Vista (SP)

“Quis participar do programa por ser muito fã do formato. Para ir longe, acho que o importante é manter a calma e a concentração.”

Giovanna Perrone (Giovanna)
23 anos
Nasceu em Santos (SP) e mora em São Paulo (SP)

“Com o reality, quero me aproximar da profissão de chef como cozinheira. Acredito que eu seja a minha pior inimiga por ser bastante ansiosa.”

Maíra Knox (Maíra)
36 anos
Nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e mora em Jericoacoara (CE)

“Sou curiosa, adoro desafios e sou apaixonada pelo formato. Ficar confinada será o mais complicado para mim.”

Marcus Santander (Marcus)
42 anos
Nasceu em Guaratinguetá (SP) e mora em Londres (Inglaterra)

“Este reality show é uma ótima oportunidade para divulgar o nosso trabalho. Para vencer, na minha opinião, é preciso ter sangue frio e calma.”

Sheilla Furman (Sheila)
34 anos
Nasceu e mora em Belo Horizonte (MG)

“Sou muito fã deste formato, que valoriza bastante o trabalho dos chefs de cozinha. Precisarei domar a minha ansiedade.”

Thiago Cerqueira (Thiago)
31 anos
Nasceu em Belo Horizonte (MG) e mora em São Paulo (SP)

“Não participaria de outro reality show de gastronomia se não fosse o ‘Top Chef’. O tempo das tarefas será o meu maior desafio.”

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.