domingo, 23 de junho de 2019

.: Ex-correspondente do New YorkTimes, Larry Rohter estará no "Roda Viva"


Nesta segunda-feira, dia 24, o "Roda Viva" exibe entrevista com Larry Rohter, repórter do jornal The New York Times e ex-correspondente do jornal no Brasil. O jornalista está lançando o livro “Rondon, Uma Biografia”, que conta a história do Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon. Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site​ da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Na entrevista, Rohter aborda a trajetória de Rondon, brasileiro que, ao longo de décadas, trabalhou no levantamento de rios montanhas e vales, na instalação de linhas telegráficas em regiões distantes dos grandes centros, na construção de estradas e pontes e na instalação de povoados. Também foi Rondon quem estabeleceu os primeiros contatos pacíficos com dezenas de tribos indígenas e, em 1910, fundou o Serviço de Proteção aos Índios. Hoje, ele empresta seu nome a ruas, cidades e até um estado, Rondônia.

Compõem a bancada de entrevistadores João Farkas, fotógrafo e autor do livro Amazônia Ocupada; Mac Margolis, colunista da agência de notícias Bloomberg; Débora Goldemberg, antropóloga e escritora; Marcos Terena, presidente do Comitê Intertribal; e Ricardo Arnt, jornalista e escritor.​

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.