domingo, 23 de junho de 2019

.: HBO exibe documentário "Wig", sobre a drag queen Lady Bunny


O documentário "Wig", sobre a drag queen Lady Bunny, integra a programação da oitava temporada de documentários da HBO nesta segunda-feira, dia 24, às 22h. O longa-metragem explora as origens e a influência do festival anual de drag queens, Wigstock, e estará disponível também na HBO GO.

Criado em 1984 em Nova York, em uma época de crise na comunidade gay – devido ao aumento do impacto do vírus HIV e as intensas reações contra o orgulho gay –, Wigstock foi uma celebração que marcou o fim do verão durante mais de 20 anos. Em 2018, Lady Bunny reeditou o evento, conectando queens lendárias com uma nova geração de performers em uma das maiores apresentações de drags já realizada no mundo. 

Do diretor indicado ao Emmy®, Chris Moukarbel ("Banksy Ocupa New York", da HBO), "Wig" mostra, por meio de imagens de arquivo, as origens e a influência deste festival no movimento drag contemporâneo que ajudou a inspirar. Nesta temporada, a HBO exibirá um longa toda segunda-feira, às 22h, até o dia 22 de julho.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.