sábado, 15 de junho de 2019

.: Com ministra da agricultura Tereza Cristina, "Roda Viva" dura 2 horas

O "Roda Viva" desta segunda-feira, dia 17, entrevista a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. No programa, ela fala sobre os desafios do agronegócio ‒ um dos setores mais dinâmicos da economia brasileira ‒, que transformou o país em um dos maiores produtores de alimentos do mundo. 

A partir desta semana, o programa passa a ter mais tempo de exibição, duas horas, indo ao ar das 22h à 00h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Nascida em Campo Grande, Tereza Cristina é engenheira agrônoma formada pela Universidade Federal de Viçosa. Eleita deputada federal pelo Mato Grosso do Sul em 2015, reelegeu-se para um segundo mandato consecutivo, em 2018. Desde que assumiu vem tentando abrir ou manter abertos os mercados estrangeiros para produtos brasileiros, como fez na viagem à China, onde conseguiu reverter a suspensão da importação de carne bovina.

A entrevista trata, ainda, do Plano Safra 2019/2020, que deve ser anunciado no mês de junho, na terça-feira, dia 18. O programa, idealizado pelo Governo Federal, é a principal fonte de incentivo ao produtor rural brasileiro, oferecendo linhas de financiamento com taxas de juros menores para pequenos, médios e grandes produtores.

Compõem a bancada de entrevistadores Fernando Lopes, editor de Agronegócio do Valor Econômico; Raquel Landim, repórter especial da Folha de S.Paulo; Daniela Milanese, editora da agência Bloomberg; Bruno Blecher, diretor de redação da revista Globo Rural; e Xico Graziano, professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas e comentarista do AgroCultura. Com apresentação de Ricardo Lessa, o programa também conta com os desenhos do cartunista Paulo Caruso.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.