quarta-feira, 24 de julho de 2019

.: Darson Ribeiro apresenta solo "O Homem que Queria Ser Livro"

Foto: divulgação


No dia 27 de julho, sábado, Darson Ribeiro apresenta seu espetáculo solo "O Homem que Queria Ser Livro", dirigido por Rubens Rusche, na Casa do Saber, às 12 horas. O autor Flávio de Souza estará presente, vindo de Curitiba especialmente para um bate-papo com a plateia, ao lado do ator, após a apresentação. A entrada é franca.

O título "O Homem que Queria Ser Livro" foi criado por Darson Ribeiro e sintetiza, de forma simbólica, a história pessoal de sua infância e o seu atual momento, sempre tendo o teatro como meio de vida e expressão. O título é quase um trocadilho entre “li-vro” e “li-vre”.  Flavio de Souza - autor premiado de Fica Comigo Essa Noite e Castelo Ra Tim Bum - foi convidado desenvolvê-lo. A voz de Ney Matogrosso é um dos destaques na montagem, interpretando “Coração de Luto” a capella. A primeira aparição de Darson no palco, aos cinco anos, foi interpretando uma adaptação desta canção, feita por sua mãe.

A montagem não é uma “ode” ao livro, mas utiliza-se desse instrumento milenar para reforçar o ato de “pensar em si” por meio do teatro. Em um tom confessional, de forma crua e sutil, em tons de drama, humor e poesia, o ator apresenta um reverso desse mundo caótico, justamente pela falta de humanidade e, consequentemente, por falta da leitura, apresenta o homem consigo mesmo. Ao contrário de um ‘anjo caído’, o ‘homem-livro’ desobedeceu aos homens, não ao Divino, e flutuou nas letras usando as capas dos livros como alicerce. E, ao embrenhar-se nas histórias, se vê como Dom Quixote. Mas, afinal, os livros são aquilo que o faz sair da fantasia e entender a realidade. E aí, ele vence.

Espetáculo: O Homem que Queria Ser Livro
Data: 27 de julho. Sábado, às 12h
Duração: 45 minutos. Gênero: Drama. Classificação: Livre
Entrada franca. Única apresentação.

Casa do Saber
R. Dr. Mario Ferraz, 414 - Itaim Bibi. SP/SP
Tel: (11) 3707-8900 / casadosaber.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.
 
google.com, pub-3645003449125371, DIRECT, f08c47fec0942fa0