sexta-feira, 5 de julho de 2019

.: "Medicina dos Horrores": o chocante mundo da cirurgia no século XIX

Em uma época em que as cirurgias - realizadas na presença de várias pessoas e sem uso de anestesia - não podiam ser mais perigosas, uma figura peculiar se destacou: Joseph Lister. O cirurgião proclamou que os germes eram a fonte de todas as infecções e que essas podiam ser contidas com a aplicação de antissépticos nas feridas. 

A historiadora Lindsey Fitzharris revela no livro "Medicina dos Horrores" o chocante mundo das cirurgias do século XIX e mostra como ele foi transformado pelas descobertas de Lister entre 1860 e 1875. O livro celebra o triunfo de um cirurgião visionário cujo esforço de unir ciência e medicina nos encaminhou para o mundo moderno.

Lindsey Fitzharris é escritora e historiadora. Medicina dos horrores, seu livro de estreia, ganhou o PEN/E.O. Wilson Award for Literary Science in the United States e foi finalista tanto do Wellcome Book Prize e do Wolfson History Prize. Ela é a criadora do blog The Chirurgeon’s Apprentice e também apresentadora da série do YouTube “Under the Knife”. Ela escreve para diversas publicações, como Scientific America, The Guardian, The Lancet, New Scientist e The Huffington Post.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.