segunda-feira, 8 de julho de 2019

.: Samuel Moreira falará sobre a reforma da previdência no "Roda Viva"


O deputado Samuel Moreira, que organizou o assunto de maior interesse do país atualmente, a Reforma da Previdência, estará no centro do Roda Viva de segunda-feira, dia 8 de julho. Ele irá responder dúvidas relacionadas com a proposta, que altera as regras de aposentadoria para funcionários do setor privado e servidores públicos da União. 

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital. A reforma, que ainda terá que passar por duas votações na Câmara e uma no Senado, é considerada a principal aposta da equipe econômica do governo para sanear as contas públicas. Estarão em pauta na entrevista, entre outros pontos, os critérios para quem já está trabalhando e contribuindo para o INSS, a situação daqueles que estão perto de se aposentar e a manutenção de privilégios.

Formado em Engenharia Civil, Samuel Moreira iniciou sua carreira política como prefeito de Registro, em São Paulo. Depois, foi deputado estadual por dois mandatos e presidente da Alesp. Em 2014, foi eleito deputado federal e, entre 2016 e 2018, atuou como secretário-chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo. Nas eleições de 2018, voltou a se eleger deputado federal.

O relator da Reforma será entrevistado por João Gabriel de Lima, editor-executivo do jornal O Estado De S. Paulo e coordenador de jornalismo do Insper; Hélio Zylberstajn, economista e especialista em previdência; Marta Gueller, advogada especializada em Direito Previdenciário; Joana Cunha, editora da coluna Painel S.A. do jornal Folha de S.Paulo; e Leo Branco, repórter de Economia do jornal O Globo e da revista Época.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.