quinta-feira, 22 de agosto de 2019

.: Tulipa Ruiz e João Donato lançam compacto com duas músicas inéditas


O atemporal João Donato e a inquieta Tulipa Ruiz juntaram as suas vozes em um compacto com duas músicas inéditas: "Gravidade Zero" (Tulipa Ruiz – João Donato) e "Manjericão" (Tulipa Ruiz – Gustavo Ruiz). Esta última traz ainda a participação do rapper Edgar. Ambas surgiram em meio aos ensaios para a apresentação conjunta que a dupla faria no Festival Bananada, dos produtores Daianne Dias e Fabrício Nobre.

Trata-se também do ponto de partida de uma mini-tour envolvendo João Donato e Tulipa Ruiz e sua banda, a Pipoco das Galáxias (Gustavo Ruiz, Samuel Fraga, Gabriel Mayall) e o trombonista da banda Bixiga70, Doug Bone.
A gravação das faixas e os ensaios ocorreram no Red Bull Music Studios, em São Paulo, sob a supervisão de Rodrigo Faria (Funai), Éric Yoshino e Alejandra Luciani. Gustavo Ruiz e Tulipa ficaram responsáveis pela direção musical e pela produção executiva, respectivamente. O design da capa, por sua vez, ficou aos cuidados de Tereza Bettinardi, premiada pela capa do disco Dancê, que Tulipa lançou em 2015 da cantora. Tereza teve como ponto de partida uma ilustração da própria cantora.

Criada ao som de Donato, Tulipa viu a sua carreira se encontrar com a do ídolo em 2015. Ele participou da faixa "Tafetá", que integra o já citado álbum Dancê, vencedor do Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro". Outros momentos juntos foram: no ano anterior, Donato convidou a cantora para participar do relançamento de Quem é Quem (1973), um de seus discos mais emblemáticos, no Sesc Pinheiros e também no festival pernambucano Rec Beat.

Sobre as músicas:



"Gravidade Zero": partiu de uma melodia recorrente de João Donato. Algo que ouvia fazendo a barba. Durante os ensaios, enquanto tentava se equilibrar em uma cadeira giratória, João lembrou-se do filme Gravidade, com a atriz americana Sandra Bullock, e a letra da canção nasceu a partir da sinopse do filme. João fez questão de cantar junto com a amiga. O arranjo foi coletivo. Um clássico instantâneo que leva o ouvinte a levitar, ficar bem à vontade.


"Manjericão": uma dupla que já pode ser chamada de vitoriosa, Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz não seguem fórmulas. Revezam-se na letra e na melodia. Às vezes partem da primeira, outras da segunda, podendo até criá-las simultaneamente. A banda caprichou no arranjo que brinca com a fluidez de Tulipa e a precisão de Edgar, O Novíssimo, convidado especial da faixa. A presença de Donato é o recheio da canção.
 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.