terça-feira, 17 de setembro de 2019

.: Ballet de São Petersburgo anuncia turnê inédita pelo Brasil

Elenco reúne os principais nomes do mundo na arte do ballet clássico russo em espetáculo imperdível


Foto: divulgação


O Ballet Nacional da Rússia traz ao Brasil pela primeira vez o “Ballet de São Petersburgo”, cuja turnê estreia a partir deste mês e seguirá em cartaz até o final de outubro. No elenco que virá ao Brasil estarão nomes como a primeira bailarina Oksana Bondareva, do Teatro Mikhaylovsky, além dos solistas do Bolshoi de Minsk e Mikhaylovsky, que interpretam um repertório majestoso composto por trechos das obras Lago dos Cisnes, Spartacus, Carmem, O quebra Nozes entre outros. Também participam do espetáculo solistas consagrados mundialmente pelo Balé Mariinsky, como Nika Tskhvitaria, Vitaly Amelisko, Victor Tomashek, Adel kinzikeev, Victoria Dimovska, Sergey Chumakov e Elena Petrichenko.

O Diretor Andrey Liapyn afirma que é a primeira vez que são reunidos grandes talentos em um único espetáculo. “É uma programação inédita em toda a minha história de ballet. A quantidade de medalhas e prêmios que estes solistas já receberam em competições internacionais formam um verdadeiro tesouro. Eles foram praticamente criados nos grandes teatros, pois permanecem ensaiando mais de 10 horas por dia, seis dias por semana”, conta.

Andrey ressalta que se trata de uma oportunidade singular para os amantes do bom balé ver esses artistas juntos, em um único show. “O cenário é composto de paisagens belas e delicadas, ingredientes perfeitos para uma noite ao melhor estilo imperial da corte russa. A noite é de glamour inesquecível”, completa o diretor. Os Ingressos são acessíveis.

Sobre o Balé Clássico: A arte do balé clássico tem sido por mais de três séculos a favorita entre os príncipes, reis e imperadores. Embora o balé tenha nascido na Itália e sido desenvolvido na França, por isso os passos têm nomes franceses, foi durante o império russo que ganhou esplendor. Os famosos czares, durante séculos, não pouparam esforços para ter o melhor balé no mundo. Para isso, importaram da França os melhores coreógrafos da época, como Marius Petipa.

Os russos também importaram pedagogos, arquitetos, escultores e pintores para construir teatros luxuosos. O resultado não poderia ser melhor: o Bolshoi, em Moscou, e o Mariinsky, em São Petersburgo. As ordens continuaram e eles escolheram Tchaikovsky para compor a música de um bom Balé e por esse encanto a humanidade conheceu espetáculos fantásticos como ‘O Lago dos Cisnes, além da incrível ‘Bela Adormecida’ e o ‘Quebra-Nozes’. A verdade é que os russos nunca pouparam gastos para a arte, uma vez que acabaram de realizar os Jogos Olímpicos mais caros da história.

Serviço:
Local em São Paulo: TEATRO OPUS de São Paulo - Shopping Villa Lobos
Dias e horários: dia 03 de outubro às 21h
Censura: Livre (recomendado a partir dos 12 anos)
Valores: de R$160,00 a R$200,00 (inteira)
Duração: 1:45 h com intervalo de 15 minutos
Endereço: Av das Nações Unidas, 4777 -  Alto de Pinheiros - São Paulo - SP

Como comprar:
Pelo site Uhuu.com
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: 
Teatro Opus Bilheteria - 4° Piso do Shopping Villa Lobos - de terça a domingo das 12h às 20h
Uhuu - 3° Piso do Bourbon Shopping São Paulo de domingo a quinta das 12h às 20h e de sexta a sábado das 12h às 22h

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.