segunda-feira, 2 de setembro de 2019

.: Especial Geek City 2019: tudo e mais um pouco do que rolou no primeiro dia

Main Stage abordou quadrinhos, tecnologia, anos 90 e concurso de cosplay

Painel "Curitiba, a Cidade Geek"
No bate-papo sobre a cidade mais Geek do Brasil, Fúlvio Pacheco, coordenador da Gibiteca, e Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, falaram sobre o trabalho que a capital paranaense vem realizando no campo da inovação. “A história de Curitiba é baseada na inovação e um exemplo disso é a Gibiteca, que é a primeira do mundo. Temos trabalhado constantemente para manter esse ritmo”, afirma Cris Alessi. O Vale do Pinhão é um movimento de inovação criado em 2017 para promover cidades inteligentes e oferecer espaço para Startups – o Worktiba –, jornadas de empreendedorismo, projetos de energia renovável e de mobilidade, além de mini eventos que acontecem mensalmente. 



Painel como o universo dos quadrinhos influenciou o novo cenário de filmes e produtos de consumo
A influência dos quadrinhos na nova era dos filmes foi o assunto do bate-papo com José Aguiar, criador da Web Comics Malu, Rafael Calça, roteirista de quadrinhos, Jefferson Costa, criador do Quebra Queixo, e Daniel HDR, ilustrador Marvel e DC. 

Para eles, o cinema aprendeu uma outra perspectiva de narrativa com os quadrinhos que, inclusive, devem ser o laboratório de novas ideias para as grandes produções. “O cinema precisa encontrar novas histórias e não reciclar as histórias antigas”, complementa Daniel HDR, que ainda destaca a importância da leitura de quadrinhos, o incentivo por meio das redes sociais e a interação com o trabalho de artistas regionais para que sejam encontrados e reconhecidos pelas grandes produtoras. 



Painel "Beakman - De Volta aos Anos 90"
Trazendo nostalgia e ciência para o palco do Geek City, Paul Zaloom contou sobre suas experiências em "Mundo de Beakman". Entusiasmado com a receptividade do público, Zaloom contou que não sabia o quanto era famoso na América Latina, até a sua primeira visita ao Brasil. 

Ao ser questionado sobre como eram as gravações nos anos 90, Zaloom explicou a dificuldade em interagir com a câmera. “Elas não se moviam, só dava zoom mais e zoom menos. O diretor fazia as marcações no chão e eu me movia de câmera em câmera”, detalha Zaloom. Por fim, Zaloom disse que almeja mudar a atitude das pessoas e fazer um mundo melhor com os seus shows de marionete. 



Painel "Hermes e Renato - O Sucesso dos Anos Dourados da MTV Está de Volta"
O grupo "Hermes e Renato" divertiram os fãs no primeiro dia de Geek City. No início dos anos 2000, os cinco amigos de infância se consagraram na TV, mais especificamente na MTV, com seus quadros e programas de humor “escrachado”, criativo e sagaz. 

Quase no fim do bate-papo, o grupo, que hoje é formado por quatro integrantes, afirmou que volta a Curitiba em novembro para seguir carreira com outros projetos, como shows da banda Massacration e a peça teatral "Tentativa de Show", que será realizada na Ópera de Arame.



Concurso de Cosplay
Para finalizar o palco, o Geek City, trouxe a primeira semifinal do concurso de cosplay. Os vencedores que vão concorrer na final do primeiro dia foram:

Eve Ortiz – Melhor Presença de Palco  - Cosplay de Ivar ("Vikings")
Escolha do Público – Gandalf ("O Senhor dos Anéis")
Rodrigo - Melhor Cosplay – Lanterna Verde
Deodato – Melhor Performance – Jaffar ("Aladdin")

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.