segunda-feira, 2 de setembro de 2019

.: Especial Geek City 2019: evento coloca público no palco de e-Sports


No primeiro dia de evento, partidas de Counter-Strike: Global Offensive, Auto Chess e PUBG fizeram a alegria do público e revelaram anônimos, que puderam jogar exatamente como os profissionais

Quem acompanha o mercado de e-Sports está acostumado com os grandes eventos. Luzes, espetáculos, grandes atletas e muita expectativa fazem parte do dia a dia dos esportistas digitais, mas, no primeiro dia de Geek City 2019, quem fez a ação foi o público presente, que transformou a Arena Games em um palco de disputas e o local para se ter um gostinho da ação em nível profissional.

Foi ali que os visitantes do evento puderam ter acesso ao mesmo tipo de estrutura das grandes competições, que também vão acontecer nos próximos dois dias de evento. Nas mesmas máquinas em que as finais do Geek City CS: GO Challenger e do DOTA CITY vão acontecer, rolaram partidas amistosas de PUBG, Auto Chess e, claro, Counter-Strike: Global Offensive.

As partidas aconteceram sob narração de Mustella e Luis Higyno, dois nomes reconhecidos do cenário nacional de e-Sports que, assim como o restante da estrutura, trouxeram o clima dos grandes eventos para a Arena Games do Geek City. Os jogadores misturaram idades, perfis e diferentes níveis de habilidade, ao ponto de muitas vezes os atletas amadores nem mesmo responderem às brincadeiras dos apresentadores, tamanha a concentração e a vontade de vencer. Exatamente como nos grandes torneios da categoria.

Esse foi o caso do estudante Arthur Costa, de 13 anos, que nunca imaginou estar em um palco de um evento de e-Sports para disputar uma partida de Counter-Strike. "Para quem está acostumado a jogar em casa, isso é outro mundo", disse logo após disputar uma partida vitoriosa ao lado de companheiros de time que conheceu ali mesmo.

A ação continuou no último sábado, dia 31, quando aconteceram as finais do Geek City CS: GO Challenger, o torneio universitário de Counter-Strike: Global Offensive. São quatro equipes, todas do estado do Paraná, disputando um prêmio no valor de R$ 2.500. E nos intervalos, ainda tem PUBG com a participação do público presente.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.