quinta-feira, 5 de setembro de 2019

.: Ronan Horta, ator de "Malhação", vive pastor homofóbico em filme


Ronan Horta, que se destaca na TV como o policial corrupto Cabo Góes em "Malhação", da Globo, também está brilhando nas telonas. O ator dá vida a um pastor homofóbico que trabalha em um centro de reabilitação para promover a "cura gay" no filme "Levítico 20:13 – A cura", dirigido por Lívia Ruas.

O filme fala sobre pacientes de uma clínica de reabilitação sexual que acreditam na cura gay. Eles submetem-se, voluntariamente, aos tratamentos controversos aplicados pelo pastor. O curta foi reconhecido com a indicação de melhor curta-metragem no Festival Internacional de Las Vegas, e com os prêmios de melhor edição e ator, no Hollywood Dreams Festival e a diretora Lívia Ruas foi premiada como melhor diretora no Action on Filme Mega Fest Internacional.

"O Carlos é um pastor que é homossexual enrustido e que, ironicamente, promove a cura gay dentro de um centro de reabilitação através de tratamentos controversos. Foi uma honra ter participado deste filme, um trabalho tão bem dirigido pela Lívia e que aborda um tema tão interessante e polémico. A arte também deve ter esta função de trazer o debate, fazer as pessoas pensarem, refletirem, contribuir de alguma forma para um mundo mais humano, com menos preconceito e julgamento. Fico muito feliz com este reconhecimento nos festivais", comemora Ronan.

Sobre Ronan Horta
Multifacetado, Ronan Horta vai muito além de um galã, como ficou conhecido após sua participação interpretando o policial que prendeu Bibi Perigosa na novela "A Força do Querer". Administrador, artista plástico, músico e entre muitos outros atributos, o ator que começou sua carreira em 1998 como apresentador e que agora está no ar em "Malhação – Toda Forma de Amar" como o polêmico policial Cabo Góes, se intitula principalmente como "ARTIVISTA".

Entre as mais de 40 participações na TV, Ronan destaca alguns personagens, como Nico, em "Sete Pecados", por ter sido sua primeira novela completa, e por seu personagem ter se destacado ao longo da trama. Cita também seu personagem em "Liberdade Liberdade", e o Rei Jafia em "A Terra Prometida". Mas apesar de o sucesso como ator, jamais pensou em desistir da carreira de apresentador. "Nunca parei e nem penso em parar! Quero continuar dividindo informação com o mundo sempre", revela.

Em 2010, descobriu seu amor pelos palcos, lançando seu CD "Ronan Horta e Os Legumes Psicodélicos" e fazendo diversos shows em turnê pelo Brasil, porém escolheu se dedicar a atuação e a direção por serem suas verdadeiras paixões. Mas conta que sempre terá a música e as artes plásticas como amor e hobby.

Engajado, o multifacetado ator é também embaixador de organizações como a Capim Selo Verde, Green Co e Route Brasil, que inclusive teve o documentário "Aquele Abraço" produzido por Ronan. Além disso, ministra palestras e cursos motivacionais e de empreendedorismo e comanda projetos como o "Terça em Movimento", um evento multicultural que reúne diversos tipos de arte, como dança, circo, poesia e entre outros.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.