terça-feira, 22 de outubro de 2019

.: Eva Furnari lança o livro “Tantãs”, com 22 novos contos lúdicos, em São Paulo


Publicado pela Editora Moderna, obra será lançada no próximo dia 26 de outubro, na Livraria da Vila, na unidade da Fradique Coutinho

Quem sabe as pessoas não pudessem se entender melhor se a raiva fosse medida em baldes ou gotas, a depender do seu tamanho? E se o medo fosse medido em quarteirões? E a alegria em montanhas? Quanta coisa não é possível fazer simplesmente trocando letras ou unidades de lugar. 

É o que Eva Furnari nos mostra em seu novo livro, o "Tantãs". Com lançamento previsto para o próximo dia 26 de outubro, às 16h, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros), em São Paulo. O evento contará ainda com sessão de autógrafos, contação de histórias e oficina e com grupo Ópera Cômica.

Destinada aos jovens entre 8 e 11 anos, a obra traz um total de 22 contos lúdicos em que a autora mistura elementos de universos familiares como palavras, receitas, problemas matemáticos e unidades de medida de forma leve, não ortodoxa, trocando a ordem das palavras, coisas e objetos para criar imagens e contos surpreendentes.

De acordo com a autora, a ideia da obra é ressignificar linguagens e disciplinas e assim criar uma série de pequenos contos bem-humorados e imaginativos. “São histórias curtas em que a grande característica dos personagens é ser meio ‘tantãs’, eles acabam dizendo e tomando atitudes inesperadas no final, que é a grande reviravolta dos contos e dá o tom divertido e fora do padrão”, explica a escritora.

Entre os contos, o livro mostra a história de uma bruxinha que pede ao Papai Noel um vestido rosa, uma receita para transformar um sapo em príncipe encantado, um jovem advogado que defende um passarinho, uma vizinha que leva tudo ao pé da letra, um filho de um professor de matemática que já havia escovado os dentes 7.719 vezes na vida e uma mãe que esperava que o filho parasse de fazer xixi na cama com vinte minutos de flanela azul. 

Nesta obra, Eva apresenta às crianças as possibilidades de jogo que separam a literatura da linguagem comum: a liberdade de criar as conexões usuais entre as palavras, desmontar lógicas, dar espaço para inusitado.

Serviço:
Lançamento do livro "Tantãs", de Eva Furnari
Local: Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros, São Paulo)
Data e horário: 26 de outubro, às 16h

Sobre a autora:
Eva Furnari nasceu em Roma, Itália, em 1948, e veio para o Brasil aos dois anos de idade, onde reside até hoje. Formou-se em Arquitetura pela Universidade de São Paulo e foi professora de Artes no Museu Lasar Segall. Na década de 1980 colaborou como desenhista em diversas revistas. Publicou semanalmente, por quatro anos, histórias da Bruxinha no suplemento infantil do jornal Folha de S.Paulo. 

Começou sua carreira de escritora e ilustradora de livros infantis e juvenis em 1980 e hoje tem mais de 60 livros publicados. Possui livros adaptados para o teatro e publicados no México, Equador, Guatemala, Bolívia e Itália. Ao longo de sua carreira, Eva Furnari foi agraciada com diversos prêmios. Entre eles, recebeu diversas vezes o Prêmio Jabuti, da CBL, e o prêmio da FNLIJ. Também recebeu o Prêmio APCA pelo conjunto da obra.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.